Inscrições para Congresso Latino-Americano de Banana vão até 5 de julho 
 
 
O prazo final de inscrição de resumos científicos no Congresso Latino-Americano e do Caribe de Bananas e Plátanos, em Corupá (SC), é dia 5 de julho, sem possibilidade de nova prorrogação, pois o evento — um dos mais importantes encontros internacionais relacionados à bananicultura — vai acontecer já no mês seguinte, de 18 a 20 de agosto.
Tendo por tema central “Musáceas no subtrópico: desafios e oportunidades frente à variabilidade climática”, o congresso é voltado para produtores, técnicos, extensionistas, pesquisadores e estudantes. Os trabalhos aprovados serão apresentados em formato de pôster. Todas as informações sobre inscrição, envio de resumos e especificações do pôster estão disponíveis em: http://banana-networks.org/musalac/2015/02/16/reunion-musalac-y-congreso/
Logo em seguida ao congresso, nos dias 21 e 22, será realizada a XI Reunião do Comitê Gestor da Musalac, no Hotel Tureck Garten. Essa é a primeira vez que o Brasil recebe a reunião da Rede de Pesquisa e Desenvolvimento de Banana e Plátano para América Latina e Caribe (Musalac), criada em 1986. Ao contrário do congresso, a reunião não é aberta ao público em geral, apenas para membros da rede.
O evento está sob a organização da Embrapa Mandioca Fruticultura, Musalac, Bioversity Internacional, Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), Prefeitura Municipal de Corupá e Instituto Agronômico (IAC).
Objetivos
De acordo com o pesquisador Miguel Dita, secretário-executivo do evento e da Musalac, são dois eventos interligados, mas com objetivos específicos. “O congresso busca oferecer um espaço de alto nível para apresentar e discutir temas de relevância com o setor produtivo e acadêmico. Já a reunião visa agregar os países membros da rede para discutir temas de interesse regional, como mudanças climáticas, mal-do-Panamá, entre outros, além de revisar as agendas e avanços de pesquisa com bananeira em cada um dos países.”

Alessandra Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços