quarta-feira, 1 de julho de 2015

Governo do Estado firma parceria para realização de Feira de Ciências

Henry Nogueira e Renata Souza reuniram-se com organizadores do evento (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Henry Nogueira e Renata Souza reuniram-se com organizadores do evento (Foto: Maria Meirelles/Secom)
A primeira Feira de Ciências do Instituto Federal do Acre Campus Xapuri, que ocorre em outubro, contará com apoio do governo do Estado. Na terça-feira, 30, o secretário de Pequenos Negócios e a gestora de Ciência e Tecnologia, Henry Nogueira e Renata Souza, reuniram-se com os organizadores do evento para definir parcerias.
A proposta é que o evento seja realizado no mesmo período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, abrindo a Expedição Científica prevista na programação. Com intuito de estimular a iniciação científica e integração de acadêmicos, a feira terá duração de dois dias e receberá todo o suporte logístico da SEPN.
“Em parceria com as secretarias, estaremos proporcionando a apresentação de trabalhos científicos dos mais diversos segmentos. A ideia é exatamente esta: incentivar a produção científica no Alto Acre” ressaltou Joel Guerra, diretor do Ifac/Xapuri.
Para Henry Nogueira a feira é uma oportunidade de mercado para empreendedores de pequenos negócios da região. “Em Xapuri, nós temos pequenos negócios que já foram criados, fomentados, incentivados e apoiados e agora chegou o momento de se desenvolverem ponto de vista da inovação, tecnologia e das novas técnicas de trabalho”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário