Governador Raimundo Colombo participa da posse do novo diretor do Foro da Justiça Federal em SC

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta quinta-feira, 2, em Florianópolis, da cerimônia de posse do novo diretor do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina. O juiz federal Jairo Gilberto Schäfer sucederá a juíza federal Luísa Hickel Gamba, que retornará para a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais. A juíza federal Claudia Maria Dadico permanecerá na vice-direção.
http://www.sc.gov.br/galeria/image?view=image&format=raw&type=img&id=13372Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

“A Justiça Federal presta um excelente trabalho na sociedade e no Estado. O fortalecimento da Justiça Federal em Santa Catarina é uma conquista, um fato que dá agilidade aos processos. Hoje, estamos aqui para agradecer por essa parceria que tem ajudado no nosso desenvolvimento", disse Colombo.
Para o juiz Jairo Gilberto Schäfer, a função principal do diretor do Foro é administrar todas as unidades da Justiça Federal no Estado. “Temos uma particularidade em Santa Catarina, que é um dos estados onde a Justiça está mais interiorizada do Brasil, ou seja, mais próxima do cidadão. Vamos continuar com o trabalho de prestar um serviço de qualidade e eficiente, para que a população possa buscar os seus direitos. A presença do governador aqui é uma honra, porque ele representa o povo de Santa Catarina e está fazendo um trabalho focado na melhoria e qualidade da vida do cidadão catarinense,” informou.
A solenidade realizada no auditório da sede de Florianópolis foi coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Fernando Wowk Penteado, que assumiu em 19 de junho.
Nova diretoria
foro da justica federal em sc 20150702 1509260445
Natural de Três Passos (RS), Jairo Gilberto Schäfer é juiz federal desde 1996. Foi promotor de Justiça no Rio Grande do Sul de 1991 a 1996. Tem mestrado e está concluindo doutorado em Direito. Exerceu a jurisdição em Blumenau e, recentemente, função de auxílio junto ao STF, ao STJ e ao próprio TRF4.
A vice-diretora, juíza federal Cláudia Maria Dadico, é natural de São Paulo (SP), formada em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco e mestre em Direito Processual Civil pela mesma universidade. Foi servidora da Justiça Federal em São Paulo entre 1986 e 1996, quando ingressou na magistratura. Exerceu a jurisdição em Porto Alegre, Rio Grande e Joinville.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade