Ginásio da EEB José Maria Cardoso da Veiga em Palhoça é reinaugurado

 Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, inaugurou a reforma do Ginásio da EEB José Maria Cardoso da Veiga em Enseada de Brito, Palhoça. Com investimento de R$ 114.530,33 o ginásio recebeu cobertura, pintura e novos equipamentos esportivos.


Foto: Divulgação / SED
Para a orientadora de convivência e treinadora, Patricia Ilosa Gonzaga, a obra veio em boa hora. “Com ginásio totalmente reformado vamos melhorar a qualidade dos treinos, pois não dependemos mais do tempo. Quando chovia os alunos ficavam sem treino. A partir de agora vamos ampliar o treinamento esportivo na escola”, explica Patricia.
O primeiro desafio da treinadora é preparar a equipe de futsal da escola para os jogos escolares fase regional, já que a equipe foi campeã da etapa municipal. “Agora temos mais vontade ainda de treinar e estaremos prontos para as próximas competições”, comenta Pedro Augusto da Silveira, jogador e aluno do 2º ano do ensino médio.
Quem está muito feliz com o novo espaço é a diretora Maria de Lourdes do Nascimento da Rocha. Ela foi aluna da escola e depois de muitos anos voltou como diretora. Prestes a se aposentar, Maria de Lourdes agradece. “Gostei muito de ver o resultado do esforço de todos, obrigada. Este é o único ginásio da região e muitas vezes o único espaço para fazer grandes eventos. A comunidade cuida muito bem, por isso sempre que pedem e não temos atividade emprestamos. Está programado um casamento coletivo aqui no nosso novo ginásio. Este local não é importante apenas para os alunos, mas para toda a comunidade”, enfatiza a diretora.
A obra de reforma do ginásio faz parte das ações do Governo do Estado na melhoria dos espaços físicos das unidades escolares. “Ficamos muito felizes com a entrega de mais uma obra e de poder oferecer ainda mais qualidade na educação dos catarinenses. Agora é preciso a colaboração de todos para manter a estrutura sempre bonita e bem cuidada”, finaliza o secretário da Educação, Eduardo Deschamps.
Estiveram presentes na reinauguração, no dia 30 de junho, o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, representando o governador Raimundo Colombo, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gilson José Botelho, a deputada Dirce Heiderscheidt, entre outras autoridades.
Sobre a Escola
A EEB José Maria Cardoso da Veiga atende cerca de 800 alunos. Entre os projetos oferecidos pela escola, destaque para: ensino médio inovador, que atende 74 alunos; letramento e informática, voltado para alunos do ensino fundamental e médio; e a sala de biologia, estruturada com diferenciais para a prática escolar. A escola já foi agraciada com o “ Prêmio Amigos da Escola”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade