quarta-feira, 1 de julho de 2015

FMC apresenta portfólio completo para cafeicultura na ExpoCafé 2015



A FMC Agricultural Solutions apresentará manejo completo para cafeicultura na 18ª edição da Expocafé, o maior evento sobre a cultura no Brasil. O encontro será realizado de 1 a 3 de julho, em Três Pontas (MG), que terá a presença de produtores de diferentes partes do Brasil e de países da América Latina, América do Norte e Europa. No ano passado, evento reuniu mais de 22 mil visitantes.
O Gerente de Marketing da FMC, Flavio Irokawa (foto), explica a importância de participar da ExpoCafé, as novidades que serão apresentadas pela companhia e por que a FMC tem se destacado cada vez mais neste segmento. “Nos campos demonstrativos será possível apresentarmos resultados obtidos nas últimas safras e diferenças significativas com o uso de nossas tecnologias. Com a aquisição da Cheminova, expandimos nosso portfólio para o mercado cafeeiro e, com isso oferecemos soluções que integram o manejo completo para controle de doenças e pragas na cultura, como fungicidas, inseticidas, herbicidas, adjuvantes e fertilizantes especiais. Essas soluções favorecem a capacidade produtiva, contribuem para maior proteção e rentabilidade dos cafezais e promove um realce ao sabor da bebida”, ressalta Irokawa.
Portfólio integrado
Irokawa também destaca a Linha Fertís FMC, uma solução combinada de nutrição das plantas, que é utilizada para recuperação e estruturação das plantas que receberam poda ou manejo de produção ou que passaram por estresse climático. Fazem parte dessa linha, Crop + e K-Humate, que contribuem e aumentam a disponibilidade de nutrientes do solo, fortalecem o sistema radicular, promovem o estímulo do crescimento da vegetação, configurando melhor porte, maior enfolhamento, melhor uniformidade da florada com pegamentos dos frutos e a planta mais sadia. Já o adjuvante Silwet é um superespalhante à base de silicone, que é forte aliado da tecnologia de aplicação e utilizado nas combinações com produtos fitossanitários. O herbicida Aurora é uma inovação com excelência no manejo de plantas daninhas como trapoeraba, corda de viola e ervas de difícil controle.
O gerente reforça que é possível atender o cafeicultor em todas as suas demandas e contribuir na sua lavoura com insumos em qualquer momento da sua plantação, com os inseticidas Warrant, indicado para manejo de Bicho Mineiro, com aplicação preventiva no solo e Nufos, em aplicação foliar. Temos o fungicida Impact 125 SC, eficaz no manejo da Ferrugem. O fungicida Rovral, já reconhecido da FMC, que é indicado para controle de Phoma e complexo das doenças da florada. Para aplicações foliares, temos os fungicidas Impact Duo e Rubric, que controlam Ferrugem e doenças foliares e Authority, que possui alto poder de absorção e sistemicidade, e é excelente no controle de Ferrugem e Cercospora. Já o inseticida e acaricida Kraft diferencia-se por ser duas vezes mais concentrado do que as tecnologias disponíveis no mercado, e é indicado para controle de Ácaro-vermelho e Bicho-mineiro.

Thaís Frausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário