Flip sem carro

Curta Paraty a pé, de bike ou de taxi
A Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Turismo, lança a campanha “Flip sem carro”, entre os dias 1º e 5 de julho, com a intenção de diminuir o número de veículos no Centro Histórico. “Durante a Flip a cidade recebe cerca de 30 mil visitantes e os dois principais estacionamentos, no Pontal e ao lado da Matriz, estarão fechados para abrigar as tendas da festa literária. Com isso, cerca de 700 vagas para carros são extintas nesse período”, informa o secretário de Turismo, Wladimir Santander.

Uma das alternativas de transporte sugeridas pela prefeitura é o uso de bicicletas e de táxis. Para aqueles que quiserem aproveitar a cidade de bike, além das agências de turismo que alugam o veículo, o Banco Itaú, um dos parceiros da Flip, disponibiliza duas estações com 10 bicicletas em cada. Uma estação fica no Pontal, em frente à tenda da Flip, e a outra no Centro histórico, próximo à ponte, no estacionamento da Matriz. Para fazer a retirada das bicicletas é preciso preencher um cadastro num dos totens ao lado das estações, tendo em mãos o CPF e o cartão de crédito. O serviço é gratuito e o usuário pode ficar com a bicicleta por 1h, cada vez que efetua a sua retirada.

Já os que preferem usar o serviço de taxista, podem contar com três pontos em locais estratégicos: Rodoviária, Praça do Chafariz e Praça Vanessa Porto, que fica em frente à tenda principal da Flip. Os telefones dos pontos são: Rodoviária: 24.3371-2411; Praça Vanessa Porto: 24.9 9914-2762.

Durante o evento, a Guarda Municipal vai reforçar a sinalização de trânsito e intensificar a orientação aos motoristas para que não estacionem em locais proibidos. A prefeitura pede a todos que sigam as orientações, para evitar multas e rebocamentos desnecessários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade