Feira Solidária aquece economia de Sena Madureira Por Maria Meirelle

Foto: Gleilson Miranda/Secom
A feira estima movimentar cerca de R$ 60 mil na economia local (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O fim de semana em Sena Madureira vai ser agitado. Nesta quinta-feira, 2, iniciou-se mais uma Feira de Economia Solidária no município. São 40 empreendimentos envolvidos no evento, que estima movimentar cerca de R$ 60 mil na economia local. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), prefeitura, Sebrae/AC e do Fórum de Economia Solidária.
As feiras solidárias foram fomentadas por meio do Programa Estadual de Feiras Regionais, que destinou ao município 40 barracas comerciais para atender aos empreendimentos de pequenos negócios urbanos e rurais. A programação se inicia às 16 e se estende até 22 horas, com programação cultural nos três dias de festa.
Silvia Monteiro, secretária-adjunta de Pequenos Negócios, observa que o evento inclui os mais diversos segmentos. “Esta é a quinta edição da feira, que se apresenta com uma diversidade de produtos, desde o artesanato aos produtos alimentícios da agricultura familiar. Com esse incentivo, já viabilizamos a participação de artesãos locais em feiras de maior porte do Estado”, disse.
Na feira, os visitantes encontram comidas típicas, brinquedos, plantas e principalmente uma boa exibição do artesanato acreano. Os produtos artesanais vão desde bordados e costuras até biojoias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade