Exposição mostra a cultura brasileira

 

 

A exposição “Alma Brasileira” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, até o dia 24 de julho
Neste sábado (4) será aberta a exposição “Alma Brasileira”, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640. Será às 10 horas, com a presença da Orquestra de Metais de Londrina. As obras ficam expostas até o dia 24 de julho.

De acordo com a curadora da exposição, Nanci Fátima Camargo Fenner, “Alma Brasileira” é um recorte de materiais do próprio acervo do museu. “Cada bimestre realizamos uma exposição pensando nas comemorações da época, e dessa vez queremos expor o que é típico da cultura e da flora brasileira.”

Serão 14 obras expostas de traços brasileiros em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho e também às festividades julinas. As obras foram criadas por meio de diversas técnicas como gravura, escultura, pintura e desenho.

Estarão expostas obras de Aldemir Martins, Alfeu Vieira Filho, Carlos Campos, Carmen Zanchi, J. Borges, José Maria Frutuoso, José Valter de Souza, Francisco Alexandre Stockinger, Maria Terezinha de Lima, Odon Alves Nogueira, Paulo Menten, Regina Drozina, Sebastião Mendes, Valdeck de Garanhuns, Waldomiro de Deus.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 13 às 18 horas, e as instituições de ensino podem agendar visitas para período matutino ou vespertino. Esses agendamentos devem ser realizados com antecedência pelo email museu@londrina.pr.gov.br. Podem participar escolas municipais, estaduais e particulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços