Encontro sobre Lúpus acontece neste sábado

O encontro visa conscientizar a população sobre a doença que é tratável e não contagiosa; qualquer pessoa pode participar

Neste sábado (4) será realizado o 1º Encontro Regional para a Conscientização sobre o Lúpus. Será das 8 às 12 horas na Câmara Municipal de Londrina, na rua Governador Parigot de Souza, 145. O objetivo é debater sobre o lúpus e conscientizar a população de que a doença é tratável e não contagiosa.  Trata-se de uma doença autoimune, mais frequente em mulheres, caracterizada pela formação de autoanticorpos que agem contra os próprios tecidos do organismo. O encontro é aberto à comunidade, que deverá realizar inscrição no dia do evento.

O evento terá palestras sobre a Introdução e Epidemiologia do Lúpus; Visão da Sociedade Paranaense de Reumatologia e Dados da  Biobadabrasil, objetivando popularizar a especialidade e conscientizar a população sobre o Lúpus; Manifestações Renais em Pacientes com Lúpus; Manifestações Dermatológicas em Pacientes com Lúpus e Manifestações Cardiológicas em Pacientes com Lúpus.

Estará presente no evento o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Michele Caputo Neto; o secretário de municipal de Saúde, Mohamed El Kadri; o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Arnaldo Zubioli; o presidente da Associação Médica de Londrina (AML), Antônio Caetano de Paula; o presidente da Sociedade Paranaense de Reumatologia, Marco Antonio da Rocha Loures e a presidente da Associação É Hora de Viver de Londrina, Sandra de Souza.

A realização é da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná; Sociedade Paranaense de Reumatologia e Associação É Hora de Viver, com apoio da  Secretaria Municipal de Saúde; Câmara Municipal de Londrina; Sindicato dos Bancários de Londrina e Região e Sindicato Nacional dos Aposentados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços