Crianças e leitura de imagens

A Editora Humanitas, vinculada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar o livro “Produção oral de crianças a partir da leitura de imagens”, de Mariangela Lopes Bitar (2ª Edição, 123 páginas, R$ 30,00).
O livro focaliza a produção oral de crianças com idade variando de quatro a seis anos, a partir da leitura de imagens. Múltiplos exemplos vivos de situações discursivas enriquecem o trabalho, que procura compreender aspectos que influenciam a sequencialização das imagens e sua leitura. A tutela de linguagem constitui um dos capítulos do livro e suscita reflexão sobre as práticas adotadas na escola e a interação verbal entre crianças e adultos. Professores da educação infantil e fonoaudiólogos encontrarão rico material apresentado de forma acessível, que poderá contribuir para o aprimoramento das práticas em linguagem.
Os lançamentos da Humanitas podem ser adquiridos pelo e-mail editorahumanitas@usp.br e também em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora. Acesse o site para conhecê-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços