Comissão quer debater atuação do setor de inteligência em grandes eventos Da Redação

A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência reúne-se na terça-feira (7) para votação de requerimento de audiência pública para avaliar a atuação do setor de inteligência em grandes eventos promovidos no Brasil nos últimos anos. Destacam-se nessa relação os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo de Futebol. A reunião terá início às 14h30, na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.
Na audiência pública, a comissão também quer debater o papel da inteligência na segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro, respectivamente, de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro. O requerimento sugere que sejam convidados para o debate representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Ministério da Defesa.
Outro requerimento a ser votado, de autoria da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), que preside a comissão, solicita a realização de seminário internacional para debater a atividade de inteligência no estado democrático de direito.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços