CNH Industrial anuncia nova presidente global da FPT Industrial



A CNH Industrial anunciou que Annalisa Stupenengo foi nomeada a nova Presidente Global da FPT Industrial, empresa fabricante de motores da companhia.Stupenengo substitui Giovanni Bartoli que se aposenta hoje, 30 de junho, após 40 anos trabalhando na CNH Industrial e ex-empresas do Grupo.
A executiva foi diretora de compras da empresa e está sendo substituída por Sergio Carpenter, atual Chefe do departamento de compras de motores para os mercados da EMEA para a Fiat Chrysler Automobiles. Recentemente, a FPT Industrial anunciou Marco Aurélio Rangel como novo Presidente para a América Latina.
FPT Industrial
A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil).

Marta de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços