CMEI Marízia realiza a festa “Culturas Populares”

 

 

O evento terá apresentação dos alunos com temas pulares e brincadeiras típicas de festas juninas

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marízia Carli Loures vai realizar neste sábado (4), a partir das 9 horas, a festa “Culturas Populares”. A evento é aberto ao público que poderá assistir a apresentações de dança com música de Luiz Gonzaga e dança com bonecos. O CMEI fica na rua José Boralli, 325, Jardim Santiago.

O Centro possui 98 alunos matriculados com idades entre 0 e 5 anos. Segundo a direção são esperadas, aproximadamente, 200 pessoas para a apresentação que será feita em espaço coberto, dentro da escola. Durante o mês de junho, os professores do CMEI trabalharam com as crianças as apresentações que iriam ser realizadas.

De acordo com a diretora, Dirce Darodda, os temas escolhidos foram sugeridos pelas próprias crianças. A intenção é trazer para o aprendizado de cada uma mais autonomia e a diversidade de culturas. “Com essa festa nós trabalhamos a socialização, conhecendo lugares e as práticas típicas desses lugares. Por conta da diversidade, a criança cresce aprendendo sobre outros costumes e crenças e a respeitar isso”, destacou a diretora.

Programação – As atividades terão início às 9 horas com a chegada das pessoas e das famílias que vão poder participar até as 10 horas de brincadeiras caipiras típicas das festas juninas. Na festa terá pescaria, jogo de argolas, bola na boca do palhaço, todos de graça. Logo depois das brincadeiras as crianças vão iniciar as apresentações.

Na primeira apresentação, os alunos farão uma dança com sanfona, ao som da música “O Sanfoneiro” de Luiz Gonzaga, e com sanfonas confeccionadas por elas mesmas. Depois os alunos vão fazer a Dança dos Bonecos e cada criança participa com um boneco, também confeccionado por elas. Além das duas apresentações, outro grupo de estudantes vai participar de rodas com cantigas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços