Circuito de Rua das Escolas Municipais movimenta 600 alunos

Cerca de 600 alunos apucaranenses participam, no próximo domingo (05/07), da 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais. A largada está prevista para as 9 horas da manhã, em frente ao ginásio de esportes do Colégio São José.
Realizada pelo segundo ano consecutivo, a competição já revelou diversos talentos e é considerada sucesso absoluto entre os organizadores, que são a Secretaria Municipal de Esportes, o Centro da Juventude Alex Mazaron (CEJA) e a Autarquia Municipal de Educação (AME). 
Nesta primeira etapa, o circuito envolverá atletas nascidos nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007, que correrão divididos em três categorias, nos naipes masculino e feminino. “A prova foi idealizada com a finalidade de estimular a prática esportiva, especialmente o atletismo, entre as crianças”, justifica a superintendente do CEJA, Jossuela Pinheiro Pirelli.
A secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, também acrescenta que AME adquiriu recentemente pistas de miniatletismo para serem utilizadas em sistema de rodízio pelas escolas. “O equipamento permite aos alunos exercitarem ludicamente desde saltos em distância, altura e com vara, até arremessos de peso e corridas. As crianças inscritas na corrida de domingo foram todas treinadas durante as aulas de educação física que acontecem uma vez por semana”, disse.
Estudantes matriculados nas escolas municipais Karel Kober, Vida Nova (CAIC), Fernando José Acosta, Dr. Osvaldo Santos Lima, Senador Marcos de Barros Freire, Fábio Henrique, Luiz Carlos Prestes, Monsenhor Arnaldo Beltrami, Augusto Weyand, Bento Fernandes Dias, Humberto de Alencar Castelo Branco, José de Alencar, Padre Antonio Vieira, Plácido de Castro, José Brazil Camargo, Gabriel de Lara, Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira e Dr. Edson Giacomini competirão neste momento. “Uma segunda etapa do circuito infantil ainda será realizada no mês de setembro, no Distrito de Pirapó, contemplando as demais escolas”, garante Jossuela.
Logo após a participação das crianças neste domingo, a Secretaria Municipal de Esportes e o Centro da Juventude darão a largada, no mesmo local, para a 1ª etapa da Corrida de Rua Santo Trevisan, destinada a adultos, cujo regulamento e mapa do percurso podem ser conferidos através do site www.apucarana.pr.gov.br. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços