Cia AARPA faz apresentação no Cemitério de Automóveis

 

 

A apresentação acontece após a Cia ter sido escolhida para se apresentar na Virada Cultural de São Paulo

Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), a Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) vai apresentar a peça “Trouxe a chave para libertar sua tristeza”. Para assistir, os interessados podem pagar o valor que acharem conveniente. A apresentação acontece na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, a partir das 20 horas, na rua João Pessoa, 103 A, região central.

De autoria da diretora da Vila, Christine Vianna, a peça concilia teatro, poesia e performance, explorando os fragmentos da poesia que é o personagem principal. A perfomance na montagem busca uma articulação entre voz, luz, expressão corporal e a sonoplastia. São quatro mulheres que em um labirinto expõem suas questões existenciais com angústias, aflições e temores. Para esta apresentação, a Vila Cultural está fazendo a promoção “Pague o quanto quiser”, deixando livre o valor da entrada para o público.

Segundo Christine, o público vai descobrir qual é a chave que liberta a tristeza aprisionada dentro de cada uma. “A linha que a companhia adotou trabalha a poesia como um texto de teatro, os poemas conversam entre si e cada texto traz as inquietações femininas e a construção da alma feminina”, explicou. Ainda de acordo com a diretora, uma obra de arte não precisa se explicar a todo o tempo, ela dialoga com o público e seus sentimentos, para que ele também construa uma visão sobre o que é exposto. 

A montagem foi escolhida para a Virada Cultural de São Paulo que aconteceu na semana passada. “Participamos da mostra de teatro independente e tivemos um público bem grande. Ficamos muito felizes de apresentar na Virada Cultural e representar nossa cidade e parte do que está sendo produzido aqui”, destacou a diretora Christine Vianna.

A Vila Cultural tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços