sábado, 4 de julho de 2015

Chico Santa Rita mostra como trabalhar para vencer as eleições de 2016


Palestra e mesa-redonda com especialistas em Brasília marcou estreia de série de eventos sobre Política & Eleições que devem acontecer em várias cidades do país durante o segundo semestre.
O consultor em marketing político e estratégia eleitoral Chico Santa Rita esteve na sede do jornal Correio Braziliense (25/06) para palestrar sobre os caminhos que os candidatos devem seguir ou evitar para as próximas eleições em 2016.
PúblicoMais de 140 pessoas lotaram o auditório em que um público altamente qualificado formado por pré-candidatos, deputados, assessores, representantes de classes e profissionais da área de jornalismo e comunicação puderam se deleitar com os ensinamentos e histórias de campanhas eleitorais do pioneiro da atividade do marketing político no Brasil.
Santa Rita observou que a campanha eleitoral deve começar o mais cedo possível. “O ideal é que, assim que se coloque como candidato, a pessoa já inicie o trabalho com os eleitores. “Não é possível, que, até hoje, (os políticos) não tenham entendido que mentira dura pouco. Basta comunicar – de forma correta e com clareza – qual a proposta de governo.”
A exposição do marqueteiro durou cerca de uma hora e meia e, depois foram mais trinta minutos de perguntas feitas pela plateia. Santa Rita não deixou o público sem respostas.
DebatedoresAo término das questões, deu-se início à mesa-redonda comanda pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense, com a participação de Rodrigo Antonio, psicólogo especialista em pesquisas eleitorais pela Opinião Política; Zecca Freitas, publicitário com experiência em mais de 100 campanhas eleitorais e Fernanda Zuccaro, diretora de operações da Chico Santa Rita & Associados.
Já estão previstos outros encontros em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.
Crédito das fotos: Carlos Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário