sábado, 4 de julho de 2015

Brasil é candidato a receber novamente Copa do Mundo de Ginástica Artística

Ricardo Bufolin/CBG
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), recebeu etapa da Copa do Mundo



Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), foi palco de etapa da competição em maio de 2015
Santo André (SP) - Mais uma vez, o Brasil pode ser sede de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com o sucesso da competição em maio deste ano, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lançou candidatura para receber novamente o evento. A data escolhida foi o mês de junho de 2016, pouco antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Diante do sucesso que foi a Copa do Mundo de Ginástica Artística deste ano, é com imensa alegria que nos candidatamos mais uma vez para receber uma etapa da competição em 2016, sempre em busca dos preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Evidentemente, precisaremos do apoio de todas as esferas governamentais, esportivas e da família da ginástica para que possamos proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de vivenciar um evento deste porte, bem como novas conquistas para o nosso País", explicou a presidente da CBG, Luciene Resende.

Além do Brasil, outros dez países já se candidataram a receber a competição ao longo do ano. Esse número pode ser ainda maior, já que as Federações Nacionais têm até o dia 12 de julho para mostrar interesse.

A Copa do Mundo de São Paulo (SP), realizada de 1° a 3 de maio, foi um grande sucesso. Ao lado de uma torcida bastante animada e calorosa, que lotou o Ginásio de Ibirapuera para conferir de perto grandes ídolos internacionais da modalidade, os brasileiros fizeram bonito e conquistaram nove medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário