Bayer CropScience lança fungicida Nativo para café 
 
 
Durante as atividades da Expocafé 2015, que acontece na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG), a Bayer CropScience anuncia em primeira mão a extensão de uso do fungicida Nativo para a cultura do café. O produto já faz parte do portfólio da empresa e está consolidado nos cultivos de citros, hortifrúti e grãos.
De acordo com Bruno dos Santos, gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, com a extensão de uso de Nativo®, o cafeicultor terá um novo aliado no manejo de doenças da florada do cafezal. “Ele age em todas as fases de desenvolvimento dos fungos, protegendo a flor do café, promovendo mais produtividade e qualidade do grão”. Além disso, a entrada do fungicida no portfólio do programa Muito Mais Café, mantém ativo o grande diferencial da empresa para o programa, pois amplia sua capacidade de flexibilização na escolha do defensivo mais adequado às necessidades e peculiaridades de cada região.
Planejado para ser uma plataforma de soluções integradas, o Muito Mais Café é fundamentado em quatro importantes pilares para o aumento da produtividade equalidade do fruto, são eles: Produtos; Serviços; Ferramentas Comerciais e Sustentabilidade da produção. A proposta do programa é entender as necessidades dos produtores e desenvolver soluções que possam colaborar para resultados positivos. “O Muito Mais Café desenvolve junto ao produtor ações para ampliar as possibilidades de seus negócios. Além do portfólio de produtos, o programa oferece serviços exclusivos e ferramentas comerciais personalizadas visando gestão de venda da safra, de compra de insumos, entre outros”, finaliza Bruno.
Participação na ExpoCafé
No estande da Bayer CropScience, o visitante encontrará informações sobre a linha completa de soluções da empresa destinadas à cafeicultura. Além disso, serão apresentadas as vantagens do recém-lançado Programa de Pontos, iniciativa inovadora que tem como objetivo promover aproximação ainda maior entre a empresa e o produtor rural. “Com o novo programa de relacionamento, os agricultores que adquirem produtos Bayer nos distribuidores autorizados e cooperativas agrícolas acumulam pontos e conseguem, posteriormente, ter acesso a uma série de benefícios oferecidos pela empresa, que certamente serão valiosos para as suas propriedades”, informa o gerente.
Considerada a maior feira da cafeicultura brasileira, a Expocafé chega a sua 18ª edição com 140 expositores. A previsão é de que a feira receba 22 mil visitantes e possa gerar negócios de mais de R$ 200 milhões. De acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a área total plantada no País com a cultura de café (arábica e conilon) totaliza 2.258,9 mil hectares na atual safra, 0,2% superior à área colhida na safra passada - acréscimo de 3.712,7 hectares. O estado de Minas Gerais lidera o ranking de produção e plantio do café arábica no Brasil, com 1.188,2 mil hectares, concentrando 66,9% da produção nacional.
Para saber mais sobre a Expocafé 2015 acesse http://expocafe.com.br/

Carlos Nascimento Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços