Audiência pública de apresentação dos trabalhos vai discutir o saneamento de Londrina

Comunidade poderá opinar sobre uma possível municipalização ou não dos serviços de água e de esgoto

Na quinta-feira (9 de julho), será realizada uma audiência pública de apresentação dos trabalhos sobre a atual situação do saneamento em Londrina. O debate com a comunidade está marcado para as 19 horas, no auditório do Clube de Engenheira e Arquitetura e Londrina (CEAL), na Avenida Maringá, 2.400.

Na ocasião, o Município irá apresentar o levantamento patrimonial e financeiro da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), feito pela Ceres Inteligência Financeira Ltda., empresa de Belo Horizonte (MG).

Na audiência pública, anunciada nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Alexandre Kireeff, serão discutidas as três alternativas apresentadas pelo Município: a municipalização dos serviços de água e de esgoto, a renovação do contrato com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) ou a abertura de uma nova licitação.  “Após promovermos esclarecimentos à população, o Município poderá tomar uma decisão sobre o serviço de abastecimento, que desde 2003 é feito de forma precária”, destacou.

Vencedora da licitação, a Ceres Inteligência Financeira Ltda. entregou à Prefeitura o resultado do estudo técnico em junho, após cinco meses de levantamentos e apuração de dados, além de visitas técnicas a todas as instalações da Sanepar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços