UPPs do Complexo da Penha celebram terceiro aniversário

UPPs Fé/Sereno e Chatuba realizaram o evento em conjunto no Melo Tênis Clube

Uma festa celebrou o aniversário de duas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com direito a churrasco, as UPPs Fé/Sereno e Chatuba comemoraram três anos de serviços prestados à população.

O evento foi realizado em conjunto no Melo Tênis Clube, na Penha, durante a manhã de sexta-feira, 26 de junho. As duas UPPs foram inauguradas na mesma data, no dia 27 de junho de 2012. E ambas estão com processo de pacificação avançado.

O comandante da UPP Chatuba, capitão Rafael Bandeira de Almeida, destacou que as duas unidades foram classificadas pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) na cor verde. As comunidades consideradas verdes estão com alto grau de pacificação, conforme critério estabelecido pela CPP.

- A tropa está comprometida com o policiamento de proximidade e temos um bom relacionamento com a comunidade - disse o capitão.

Durante a festa, três moradores de cada comunidade foram homenageados e receberam um diploma de amigo da UPP. Os policiais que mais se destacaram no semestre também receberam homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade