domingo, 28 de junho de 2015

Turmas do curso de agente de crédito serão abertas em Ponta Grossa, Curitiba e Londrina

Turmas do curso de agente de crédito serão abertas em Ponta Grossa, Curitiba e Londrina
Estão abertas as inscrições para as turmas de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa do curso de capacitação de agentes de crédito da Fomento Paraná. O treinamento, que foi reformulado em parceria com o Sebrae, está mais completo. Agora são 96 horas/aula, afim formar agentes de desenvolvimento para apoiar e promover o crescimento da economia nas microrregiões do Estado.

De acordo com o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, a qualificação dos agentes de desenvolvimento em parceria com o Sebrae é uma ação alinhada com o planejamento estratégico da instituição. A meta é aplicação de R$ 800 milhões em crédito para o setor privado, sendo R$ 200 milhões no microcrédito.

“O agente de desenvolvimento é muito importante, porque ele conhece o município e pode ajudar no direcionamento desses recursos para os setores com maior potencial, apoiando empresas de micro e pequeno porte e o Micro Empreendedor Individual”, explica.

QUALIFICAÇÃO – A primeira etapa do curso é regional, com o agente de desenvolvimento recebendo o treinamento num polo próximo ao município de origem. São sete regiões onde os atuais e futuros agentes passam uma semana nas sedes regionais do Sebrae. Durante este período, eles recebem noções de microcrédito, do sistema financeiro, análise e risco de crédito e também conversam sobre o papel e o perfil do agente de crédito, sobre metodologia de atendimento aos empreendedores e parecer sobre a proposta de financiamento.

As turmas de Cascavel e Pato Branco finalizaram a primeira etapa e agora estão participando da segunda, conduzida pela Fomento Paraná por meio de uma plataforma de Ensino a Distância – EaD. A turma de Maringá está andamento.

Na terceira e última etapa de treinamento, os agentes serão reunidos para participar de oficinas de crédito com a Fomento Paraná, em Curitiba. As oficinas devem acontecer em 16 e 17 de julho para as turmas de Cascavel e Pato Branco; em 30 e 31 de julho para as turmas de Maringá e em 27 e 28 de agosto para as turmas de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba.

Os conteúdos aplicados estão em sinergia com a Lei Geral da Microempresa e com as estratégias da Fomento Paraná para ampliar o acesso ao crédito pelo empreendedor informal e para empresas de micro, pequeno e médio porte.

MAIS COMPLETO – O curso de formação dos agentes de crédito passou a ter 96 horas/aula – 40 horas pelo Sebrae, 40 horas pelo EaD-Fomento Paraná e 16 horas de oficinas de crédito pela Fomento Paraná.

As inscrições para as turmas de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba estão abertas pelo link www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=260

Nenhum comentário:

Postar um comentário