Turismo apresenta novo plano estratégico para Rota das Emoções



Salão de turismo deve reunir 5 mil participantes entre empresários e empreendedores do setor
Gustavo Henrique Braga
O Ministério do Turismo apresenta nesta sexta-feira (26), em Jericoacoara (CE), o novo Plano Estratégico e Operacional aos prefeitos, gestores públicos e privados relacionados à cadeia produtiva do turismo dos 14 municípios que fazem parte da Rota das Emoções. A palestra fará parte da programação do 3º Salão de Turismo que ocorre entre quinta-feira (25) e sábado (27) e deve reunir 5 mil participantes.
O novo plano teve o desenvolvimento patrocinado pelo Ministério do Turismo, em parceria com o BID e com governos e SEBRAE dos três estados, com objetivo de oferecer aos gestores locais diretrizes estratégicas e operacionais atualizadas para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. “O que precisamos agora é promover a apropriação do conhecimento gerado e o comprometimento dos 14 municípios na implantação do Plano”, diz o diretor de Produtos e Destinos do Ministério do Turismo, Wilken Souto. O documento sugere ações específicas a serem realizadas para fortalecer a gestão regional cooperada, qualificar os produtos turísticos existentes e melhorar a estruturação dos destinos contemplados.  
O 3º Salão Rota das Emoções contará ainda com 24 empresas na área de comercialização, além de produtos de artesanato local. Outra atração é a mostra “Passaporte do Sabor” com a participação de 20 restaurantes. Haverá também rodadas de negócios e apresentação de boas práticas com o tema “Excelência em Hotelaria”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços