sso Governo Cidadão Negócios Sala de Imprensa Fale Conosco Portal do Servidor youtube youtube youtube Home Sala de Imprensa Educação Atual BUSCA IEA intensifica preparação de alunos para avaliações de acesso ao ensino superior


FOTO  Divulgação (Asscom-Seduc)
FOTO Divulgação (Asscom-Seduc)
Como estratégia para intensificar a preparação dos estudantes para avaliações de acesso ao ensino superior, tais como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além do vestibular macro e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) aplicou nesta semana, uma série de simulados com seus alunos.
 A iniciativa do IEA, que é uma das 54 unidades de educação de tempo integral mantidas pelo Governo do Estado e administradas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), faz parte das ações anuais que a unidade de ensino desenvolve a fim de capacitar os seus alunos para avaliações.
 De acordo com informações da direção do IEA, projetos como este têm favorecido o ingresso de estudantes da escola no ensino superior. Em 2014, segundo a gestora do instituto, Shirley Vieira de Souza, dos 180 alunos finalistas, 115 conseguiram êxito em avaliações seletivas e estão cursando o ensino superior em 2015.
 No decorrer da semana, os simulados foram aplicados com 752 estudantes, sendo 563 do ensino médio e 189 alunos do 9º ano do ensino fundamental. A elaboração dos simulados, conforme a gestora da unidade de ensino foi coordenada criteriosamente pela equipe de docentes da escola e visa assegurar o bom desempenho dos estudantes nas avaliações. “Além de aprimorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino, a grande preocupação da escola é capacitar os jovens para que, ao saírem daqui, tenham possibilidades de crescimento dentro de uma universidade e posteriormente no mercado de trabalho”, informou.
 Para a professora de Biologia da escola, Grace Couto, essa é uma estratégia positiva para ser empregada em sala de aula. “Além de capacitar os estudantes para as avaliações, os simulados nos ajudam a verificar o rendimento deles em sala de aula, apontando, inclusive fragilidades que precisam ser trabalhadas com mais intensidade”, ressaltou a educadora.
 Pertencente à Coordenadoria Distrital de Educação 1 da Seduc, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), é responsável pelo atendimento de 1.110 alunos matriculados nas modalidades de ensino fundamental e médio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços