Seleção Masculina de Handebol faz avaliação física em preparação para os Jogos Pan-Americanos

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vinícius Teixeira, o Vini, pivô

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alexandro Pozzer, o Tchê, pivô

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bruno Santana, central

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
César Augusto de Almeida, o Bombom, goleiro

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Luiz Antonio Luisi Turisco, preparador físico


Atletas fizeram testes no Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (SP) e embarcaram logo em seguida para Blumenau (SC)
São Paulo (SP) - Antes de embarcar para Blumenau (SC), onde realiza a última fase de treinamentos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, os atletas da Seleção Masculina de Handebol tiraram a sexta-feira (26) para fazer avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR) de São Paulo (SP). A intenção da comissão técnica é traçar um perfil da condição física dos atletas para melhorar ainda mais a performance de cada um.

"O objetivo principal é avaliar como estão os jogadores e como posso prescrever as atividades após os resultados do teste. Para o meu trabalho, essa avaliação é fundamental para saber se o caminho que estamos seguindo é o correto e quais ajustes podemos fazer no treinamento", explicou o preparador físico da Seleção Masculina, Luiz Antonio Luisi Turisco.

"Todos os testes realizados foram pré-definidos pela comissão técnica. Então usamos essas avaliações para responder a pergunta dos treinadores. Temos uma produção rápida e já vamos enviar todos os resultados para o preparador físico em dois ou três dias", disse o diretor técnico do NAR, Irineu Loturco, exaltando a importância de receber o handebol no Núcleo. "O handebol é um esporte que só cresce no Brasil e para nós também é muito importante participar dessa evolução. Recebemos a Seleção Feminina, a Universitária e agora avaliamos a Masculina. Espero que essa parceria continue para crescermos juntos", acrescentou.

Logo depois de encerrarem as atividades físicas no NAR, os atletas brasileiros foram direto para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para embarcar para Blumenau (SC), onde a Seleção fará a última fase de treinamentos, até o dia 6 de julho, antes dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

"Vamos acertar os últimos detalhes e tentar evoluir em Blumenau. No Torneio Quatro Nações, no começo do mês, nós fomos campeões e crescemos bastante. Agora vamos melhorar e chegar ainda mais preparados e focados em Toronto", declarou o ponta esquerda André Soares, o Alemão.

"Esse momento é muito importante para lapidar a equipe para chegar bem nos Jogos Pan-Americanos, que é nosso principal objetivo em 2015. Vamos fazer alguns amistosos contra a Seleção Júnior e contra o Chile, que também vão nos ajudar", completou o goleiro César Augusto de Almeida, o Bombom.

Já na parte física, Luisi garantiu que a equipe estará muito bem em Toronto. "Nós preparamos esses atletas para atingirem o auge da forma física justamente nos Jogos Pan-Americanos. Eles já estão com sobrecarga de treino e agora a ideia é apenas fazer a manutenção em Blumenau para eles chegarem ainda melhores em Toronto", finalizou.

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Augusto Oliveira de Almeida, o Bombom (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara - Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP)

Armadores: Fernando José Pacheco Filho, o Zeba (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda - Espanha), Raul Nantes Campos (Tremblay France Handball - França) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja - Espanha).

Centrais - Bruno Felipe Claudino de Santana (EC Pinheiros - SP), Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni - SP) e Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP)

Pontas: André Martins Soares, o Alemão (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara - Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeration - França) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP)

Pivôs: Alexandro Pozzer, o Tchê (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara - Espanha), Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José - SC) e Vinícius Santos Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços