Saúde realiza ação de combate à dengue neste sábado (27)




Haverá mutirão de limpeza com cerca de 150 escoteiros, além de exposição e orientação sobre a dengue e outras endemias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza neste sábado (27), às 14h30, uma ação de combate à dengue em parceria com o Grupo Escoteiro Verde Vale, na Rua do Escoteiro, 320, atrás da Sanepar da Avenida Juscelino Kubitschek. Cerca de 150 escoteiros, entre crianças e adolescentes, irão fazer um mutirão de limpeza para recolher materiais e objetos das ruas e do fundo de vale próximos ao local.

Além do mutirão, agentes de endemias estarão orientando as pessoas sobre as formas de combate e prevenção da dengue, distribuindo panfletos e informativos. “O objetivo da atividade é conscientizar e despertar a atenção dos moradores da região para a situação da dengue na cidade”, afirmou a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos.

Ainda de acordo com ela, também será montada uma exposição com objetos que acumulam água e são possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A atividade ainda terá demonstrações sobre a dengue e outras endemias, onde a população poderá ver um larvário com os ciclos do mosquito da dengue e também mostruários de bicho barbeiro, caramujo africano, caramujo da esquistossomose, entre outros.

Texto: Renan Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços