RioSolidario ganha jantar beneficente do festival Rio Bom de Mesa

Evento reuniu clássicos da gastronomia carioca na noite de quarta-feira

A 12ª edição do festival Rio Bom de Mesa preparou um menu especial para o jantar beneficente, realizado na noite desta quarta-feira (24/06), no restaurante Margutta Cittá, no Centro. O evento reuniu clássicos da gastronomia carioca e teve parte da renda revertida para o RioSolidario. Organizado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), o festival prestou uma homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Durante o encontro, a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, apresentou os principais programas da ONG.


- Essa é mais uma parceria que dá certo. O RioSolidario está investindo em ações para crianças, jovens e pessoas com deficiência. Tenho certeza que, com o apoio de todas essas instituições, empresas e da população em geral, vamos construir uma sociedade mais inclusiva e digna para todos – disse Maria Lucia.


O governador Luiz Fernando Pezão também participou do jantar e ressaltou a importância das parcerias.


- Não adianta inventar a roda. É muito melhor apoiar as instituições que já existem. Há pessoas que dedicaram as suas vidas a diversas ações e o Estado pode entrar ajudando, fazendo as parcerias. Sempre acreditando que é possível mudar, tudo depende da oportunidade. Com os projetos do RioSolidario, vamos fazer muita gente feliz – afirmou o governador.


Para a festa, o menu foi preparado a oito mãos por um time de chefs estrelados. O chef Frederic Monnier, da Brasserie Rosário (Centro), foi responsável pela entrada. Ana Bueno, do Banana da Terra, em Paraty, serviu peixe como primeiro prato. Já o segundo prato principal, com carne de cordeiro, ficou por conta de Paolo Neroni, do Margutta (Ipanema). Para fechar a noite, a chef consultora Flavia Quaresma surpreendeu com uma sobremesa de chuchu.


- A ideia é justamente fazer um intercâmbio entre os chefs e mostrar o que a gastronomia carioca tem de melhor – contou a organizadora do evento, a chef Conceição Neroni.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços