sexta-feira, 26 de junho de 2015

PF prende homem por transportar 410 kg de crack no Paraná


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu na terça-feira (23) cerca de 410 kg de crack e um caminhão em Santa Helena/PR. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Servidores da Receita Federal realizavam a fiscalização de veículos no posto de fiscalização aduaneiro em Santa Helena/PR, quando abordaram um caminhão que transportava uma carga de grãos de milho com Nota Fiscal e Manifesto de Importação de Carga (MIC) autênticos. Os servidores da Receita Federal suspeitaram do motorista - que já havia sido pego transportando pneus contrabandeados em outra ocasião - e o encaminharam ao posto da Policia Federal naquele local. Ao ser entrevistado pelos agentes da PF, o motorista afirmou que deixara o caminhão no Paraguai para ser carregado e que desconhecia outros detalhes sobre a carga. Imediatamente os agentes iniciaram uma inspeção mais aprofundada no caminhão, descobrindo uma pequena caixa acoplada à carroceria. Ao retirarem a caixa, descobriram um fundo falso onde estavam os tabletes contendo a droga.
Foi dada voz de prisão ao motorista, sendo este imediatamente levado à presença da autoridade policial junto com o caminhão e a carga.
Chegando à Delegacia de Polícia Federal em Foz, foi preciso o uso de uma motosserra para retirar a droga do caminhão. Em seguida foi encontrado dentro da cabine do veículo um pacote contendo R$ 50.000 os quais, segundo o motorista, serviriam para despesas de viagem. O preso, o caminhão e o dinheiro ficam à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário