Petland participa da ABF Franchising Expo e projeta crescimento da rede de pet shop até 2020
Com
dez lojas na capital paulista, a meta da empresa é ter, somente na
grande São Paulo, 302 unidades. Outros estados estão na mira para
expansão da marca - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e
Pernambuco
“Toda operação fora de São Paulo é executada por um máster franqueado. No momento, temos lojas-piloto também em Salvador (BA), Curitiba (PR). Em Vitória (ES) devemos abrir em setembro de 2015. O plano de expansão para a Bahia prevê 25 lojas, para o Paraná 40 lojas e 15 unidades no Espírito Santo até 2020”, conta Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da empresa no Brasil. Outros estados estão na mira para expansão da Petland - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e Pernambuco.
Os números são animadores. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 876/m² quando a empresa atinge maturidade. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 350 mil, incluindo o treinamento de 10 dias na Universidade Petland. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.
Modelo de negócio
A
Petland traz ao mercado brasileiro o conceito único no mercado Pet.
Lojas de bairro que forneçam uma experiência de compra inesquecível. “A
palavra de ordem na empresa é interatividade! Possuímos animais nas
lojas e áreas de socialização, permitindo que as pessoas brinquem com os
filhotes e tenham uma experiência de fato diferente. Atrelado à
interatividade, nossos Petlanders são devidamente capacitados para
vender informação e não simplesmente produtos”, afirma Albuquerque.
Ainda
segundo o executivo, esse modelo de negócio traz como conceito o
atendimento baseado em geração de valor, permitindo aos lojistas
potencializarem suas vendas e aos clientes melhorarem o relacionamento
com seus pets, por meio de um vasto conteúdo. “A venda dos produtos está
diretamente ligada à qualidade do atendimento e abordagem inteligente.
Estamos nos posicionando no mercado como lojas de conveniência Pet, com
política de preços atraente”.
A
operação Petland contempla banho & tosa, day-care, venda de rações,
acessórios e filhotes. A rede também oferece serviços diferenciados
como, por exemplo, pet retrato, plano de saúde, entre outros.
“Segundo
a Abinpet, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo, com faturamento
de R$ 16,7 bilhões. Todavia, falta profissionalismo no setor, com
atendimento qualificado e experiência de compra. Baseado nessas
premissas, a Petland está no Brasil para mudar o jeito que as pessoas
vão a um pet shop”, afirma Albuquerque.
Serviço:ABF Franchising Expo 2015
Data: 24 a 27 de junho
Horário: 13h às 21h / sábado: 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte
Estande Petland: Rua K – nº 85
Mais informações: http://www.abfexpo.com.br/
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede tem 148 lojas em 11 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/
Comentários
Postar um comentário