sábado, 27 de junho de 2015

Com dez lojas na capital paulista, a meta da empresa é ter, somente na grande São Paulo, 302 unidades. Outros estados estão na mira para expansão da marca - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e Pernambuco

Há um ano operando no Brasil, a Petland - rede de franquias (EUA) líder em comercialização de pets no mundo, com 48 anos de história no mercado Pet e presença global - segue firme com o plano de crescimento da marca.  Com dez lojas na capital paulista (seis em operação – dentre elas duas unidades próprias nos bairros de Campo Belo e Higienópolis – e quatro em construção), a meta da empresa é ter, somente na grande São Paulo, 302 unidades até 2020.
“Toda operação fora de São Paulo é executada por um máster franqueado. No momento, temos lojas-piloto também em Salvador (BA), Curitiba (PR). Em Vitória (ES) devemos abrir em setembro de 2015. O plano de expansão para a Bahia prevê 25 lojas, para o Paraná 40 lojas e 15 unidades no Espírito Santo até 2020”, conta Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da empresa no Brasil. Outros estados estão na mira para expansão da Petland - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal e Pernambuco.

Os números são animadores. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 876/m² quando a empresa atinge maturidade. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 350 mil, incluindo o treinamento de 10 dias na Universidade Petland. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.
Modelo de negócio
A Petland traz ao mercado brasileiro o conceito único no mercado Pet. Lojas de bairro que forneçam uma experiência de compra inesquecível. “A palavra de ordem na empresa é interatividade! Possuímos animais nas lojas e áreas de socialização, permitindo que as pessoas brinquem com os filhotes e tenham uma experiência de fato diferente. Atrelado à interatividade, nossos Petlanders são devidamente capacitados para vender informação e não simplesmente produtos”, afirma Albuquerque.
Ainda segundo o executivo, esse modelo de negócio traz como conceito o atendimento baseado em geração de valor, permitindo aos lojistas potencializarem suas vendas e aos clientes melhorarem o relacionamento com seus pets, por meio de um vasto conteúdo. “A venda dos produtos está diretamente ligada à qualidade do atendimento e abordagem inteligente. Estamos nos posicionando no mercado como lojas de conveniência Pet, com política de preços atraente”.
A operação Petland contempla banho & tosa, day-care, venda de rações, acessórios e filhotes. A rede também oferece serviços diferenciados como, por exemplo, pet retrato, plano de saúde, entre outros.
“Segundo a Abinpet, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo, com faturamento de R$ 16,7 bilhões. Todavia, falta profissionalismo no setor, com atendimento qualificado e experiência de compra. Baseado nessas premissas, a Petland está no Brasil para mudar o jeito que as pessoas vão a um pet shop”, afirma Albuquerque.
Serviço:
ABF Franchising Expo 2015
Data: 24 a 27 de junho
Horário: 13h às 21h / sábado: 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte
Estande Petland: Rua K – nº 85
Mais informações: http://www.abfexpo.com.br/
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede tem 148 lojas em 11 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador e Nicarágua. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário