Medicalização na Educação: Mitos e Desafios


O Núcleo de Educação da Subsede Serra promove na quarta-feira, 15/07, às 18h, a reunião temática “Medicalização na Educação: Mitos e Desafios”. A atividade será realizada no auditório da Subsede Serra (Rua Coronel Flores, 749, 2º andar) em Caxias do Sul. Inscrições em www.crprs.org.br/eventos

O objetivo é refletir sobre o uso abusivo das indicações medicamentosas contrapondo às situações pertinentes, diferenciando tratamento medicamentoso adequado de medicalização e refletindo sobre as situações vivenciadas no contexto escolar.

“Discutiremos o tema da Medicalização na educação, com ênfase na diferenciação entre o que pode ou não ser compreendido como uma questão clínica, a tendência à generalização e diagnósticos equivocados sobre transtornos psiquiátricos na infância, os desafios da educação e as contribuições da Psicologia para o manejo destas questões no contexto educacional”, explica Simone Courel, coordenadora do Núcleo de Educação da Subsede Serra.

A reunião contará com a participação de Alexsandra Machado Maffei, professora do curso de Psicologia na FSG; Sonia Rossetti, psicóloga educacional da SMED de Caxias do Sul; Roberta Soldatelli Pagno, professora de Psicofarmacologia da FSG.

Psicólogos/as, assistentes sociais, professores e demais profissionais atuantes na Educação estão convidados a participar.  

Este será o segundo encontro de uma sequência de três planejados pelo Núcleo de Educação sobre temas eleitos como relevantes para serem debatidos na região, visando orientação e esclarecimento sobre Psicologia Educacional.

Para participar, basta se inscrever em www.crprs.org.br/eventosMais informações pelo fone (54) 3223.7848 ou pelo e-mail caxias@crprs.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade