Jovens alunos da Faetec terão oportunidade de trabalhar nos Jogos Olímpicos

Parceria entre Estado e o Comitê Rio 2016 garantirá a abertura de 85 mil vagas


Os estudantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vão ter a oportunidade de trabalhar nos Jogos Olímpicos de 2016. Aproximadamente 85 mil vagas serão abertas ao longo dos preparativos e durante a competição. A oferta de postos de trabalho foi estabelecida por meio de acordo assinado pela Fundação e o Comitê Rio 2016, nesta quarta-feira, no Palácio Guanabara, em cerimônia com as presenças do governador Luiz Fernando Pezão, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, e o presidente da Faetec, Wagner Victer.

- Esta é uma parceria única. Todos os jovens que frequentem os cursos da Faetec terão a oportunidade de se empregar e ter uma experiência ímpar de trabalhar nos Jogos Olímpicos de 2016. Sabemos o quanto foi importante no processo de pacificação realizar obras dentro das comunidades, porque tínhamos a possibilidade de empregar moradores. Com este acordo, vamos continuar investindo na capacitação e no ingresso no mercado de trabalho – comemorou o governador Luiz Fernando Pezão.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, destacou que a qualificação dos jovens no Estado do Rio será um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016.

- Fala-se muito em legado e este talvez seja um dos mais importantes, o de abrir as portas para a população, para a qualificação de jovens, para a melhoria de nossos serviços – ressaltou Nuzman.O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, disse que a parceria entre a Faetec e o Comitê Rio 2016 favorecerá aos jovens da rede de ensino profissionalizante.

- As Olimpíadas vão trazer uma necessidade enorme de formação e a Faetec oferece áreas afins. Estamos cuidando para que estes profissionais capacitados tenham uma entrada no mercado. Mais do que qualificar para os Jogos Olímpicos, também vamos melhorar os serviços oferecidos no Estado do Rio de janeiro – afirmou.

Pelo acordo, será criado um banco de dados com o cadastro de alunos de 46 cursos pré-selecionados, que servirá de base para o processo seletivo de preenchimento das vagas nas áreas de almoxarife assistente, assistente de operação de logística, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, confeiteiro, cozinheiro, garçom, governanta em meios de hospedagem, padeiro, técnico em hospedagem, técnico em eventos e técnico em cozinha, entre outras.

- Estamos fazendo uma coisa simples, que precisava ser feita e que vai beneficiar os jovens de nossa rede, que terão no currículo as Olimpíadas de 2016. Imagine um jovem padeiro que nunca trabalhou ter como primeiro emprego a experiência nos jogos - disse o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços