Inscrições para o TOP 2016 terminam nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira (16), às 23h55, as inscrições para o Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), maior programa estadual de bolsas-atleta do Brasil. O programa oferece 1.600 bolsas, em seis categorias, para atletas do Paraná. Para concorrer é preciso acessar o www.esporte.pr.gov.br e clicar em Inscrições.

Depois da inscrição, fichas e documentos encaminhados por atletas e técnicos aos Núcleos Regionais de Educação e Entidades Administrativas do Desporto, ou Federações, serão analisados. Conforme critérios destas instituições, serão definidos os indicados.

Os Núcleos de Educação e Entidades Administrativas têm até 13 de julho para protocolar os ofícios, atas e as fichas dos indicados junto ao setor de protocolos da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. O resultado final, com o nome de todos os bolsistas desta edição do TOP 2016, será divulgado a partir de 20 de julho.

O TOP 2016 tem como objetivo tornar o Paraná referência no esporte olímpico e paralímpico, valorizando atuais talentos esportivos, além de contribuir no desenvolvimento social dos jovens. É uma iniciativa do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio direto da Copel, além de incentivos fiscais, com recursos da Copel e Syngenta, autorizados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços