Governador diz que debate “leviano” sobre maioridade penal é “perigoso” para o Brasil



Fernando Pimentel defende “serenidade” em relação ao tema e afirma que Defensoria Pública tem papel importante no processo

Durante a solenidade de entrega do Grande Colar da Defensoria Pública, nesta sexta-feira (26/6), em Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, pediu um debate “sereno” em torno da proposta de redução da maioridade penal, em pauta no Congresso Nacional.
Aproveitando a presença de magistrados, defensores públicos e lideranças políticas, Pimentel pediu para que o posicionamento da Defensoria Pública seja ouvido neste debate. “A Defensoria tem um papel nisso, uma opinião que deve ser ouvida. Eu, particularmente, não compartilho da tese de reduzir a maioridade e que, com isso vai solucionar o problema”, afirmou.
Segundo o governador, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não foi colocado “totalmente em prática”, o que torna mais complexa a discussão sobre a redução da maioridade penal. “Podemos aperfeiçoar (o ECA). O que eu não acho correto é, nesse momento, em função, às vezes, de um fato de maior impacto junto à opinião pública, nós começarmos a discutir a redução da maioridade penal de forma leviana. Acho isso um perigo para o Brasil. Vamos avaliar bem e levar em conta todas as variáveis que estão envolvidas, para não tomarmos uma decisão precipitada”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços