Gerente de facção criminosa é preso na zona centro-oeste

FOTO - Marcely Gomes/Assessoria de Imprensa da PC-AM
FOTO - Marcely Gomes/Assessoria de Imprensa da PC-AM
           A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na quinta–feira, 25 de junho, por volta das 6h30, Ricardo Almeida da Silva, 39, conhecido como “Ricardo Bombado”. Ele estava sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A prisão aconteceu na residência dele, localizada na rua Quatro do bairro Alvorada 2, zona centro-oeste da capital.
          De acordo com o delegado titular da unidade policial, Walter Cabral, “Ricardo Bombado” passou a ser investigado há três meses, após denúncias anônimas informando que ele comandava o tráfico de drogas no bairro Alvorada. “Já tínhamos conhecimento da participação dele na facção criminosa Família do Norte (FDN). Ele gerenciava o abastecimento dos entorpecentes na área e administrava o dinheiro adquirido com as vendas das substâncias ilícitas”, informou Walter.
         Após ser comprovada a existência da prática ilegal no lugar, o delegado Walter Cabral representou mandado de busca e apreensão em nome de Ricardo.  O documento foi expedido no dia 6 de maio deste ano pela juíza de Direito Lídia Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
           Durante as investigações, os policiais civis constataram que Ricardo era considerado foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto em nome dele. Um por tentativa de latrocínio e outro por homicídio. “O infrator invadiu a residência de um homem no bairro Alvorada e efetuou cinco disparos de arma de fogo após presumir que a vítima mantinha um caso amoroso com a namorada dele. Isso aconteceu em março de 2005,” explicou o delegado.
         Ricardo Almeida foi autuado em flagrante por tráfico de drogas,  porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de munição de uso permitido. Ele foi conduzido à unidade policial e ao término dos procedimentos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, zona Sul, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços