sexta-feira, 26 de junho de 2015

Fundação Estadual de Meio Ambiente lança Calculadora do Consumo de Água




A ferramenta tem uma interface dinâmica e simplificada para atender a qualquer tipo de usuário doméstico
Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) lançou a Calculadora do Consumo de Água. Como o próprio nome diz, trata-se de uma ferramenta para cálculo do consumo de água do cidadão.
Segundo o gerente de Produção Sustentável, Antônio Malard, o objetivo principal é proporcionar ao cidadão uma ferramenta para calcular o consumo de água em sua rotina diária e apresentar as possibilidades de redução de consumo, baseadas nas informações prestadas pelo usuário.
A ferramenta tem uma interface dinâmica e simplificada para atender a qualquer tipo de usuário doméstico. Acesse aqui a Calculadora do Consumo de Água
Consumo
Para estimar os volumes diários, foram levantadas em diversas áreas das residências as vazões médias de torneiras, chuveiros, vasos sanitários, banheiras, máquinas de lavar, entre outros utensílios domésticos, baseadas em referências bibliográficas e testes empíricos, conforme explica o gerente.
O resultado é apresentado ao usuário numérica e graficamente (valor por área da residência e valor total), sendo também proporcionada uma comparação com os valores de consumo recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e as médias no Brasil e em Minas Gerais. Por fim, o nível de consumo é enquadrado em uma das classes apresentadas abaixo e informado ações para redução do consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário