Fry´s estreia na ABF Expo Franchising em busca de negócios na região sudeste
Rede de hamburguerias pioneira no fast casual nacional aposta no potencial do segmento para crescer no país
Primeira franquia especializada em hambúrgueres do fast casual nacional, a rede Fry´s estreia na ABF Expo Franchising 2015 a fim de alavancar sua expansão nacional, principalmente na região Sudeste. Com cinco lojas em operação, os estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo são foco da marca, que deve dobrar de tamanho em 2015, alcançando 100% de crescimento e fechando o ano com 10 lojas abertas e projeta mais 25 lojas assinadas para 2016.
Estreante na maior feira de franquias do mundo, a marca promete fazer barulho, já que vai distribuir gratuitamente cerca de 100 hambúrgueres (seu carro-chefe e estrela de um cardápio que também inclui hot dogs e refeições) por hora para quem visitar o estande. Tal ação já se tornou a marca registrada da rede, que segue a essência do “Dia Grátis” em toda a abertura de loja.
“A identificação do brasileiro com o hambúrguer é imediata e temos que aproveitar esse bom momento. Buscamos cada vez mais consolidar nosso crescimento na região sudeste do país e progredir também para região sul. A estratégia é expandir rápido, mas de forma sólida. Vamos inaugurar nos próximos meses nossas primeiras franquias de rua no Rio, chegando à Zona Sul, nos bairros de Botafogo e Leblon, e também à região Serrana do Estado, em Teresópolis. Outras inaugurações se darão no bairro do Itaim em São Paulo e Vila Velha no Espírito Santo”, revela o sócio fundador José Guilherme Aranha.
A rede apresenta seus dois modelos de negócios na feira: loja de shopping e unidades de rua, com salão. O investimento mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 450 mil.
“Com esses dois modelos podemos atender bem uma família, com os lanches rápidos, e também quem procura uma refeição individual mais completa, com nossos pratos executivos na hora do almoço ou jantar”, ressalta Aranha.
Mais sobre o Fry´s:
Esqueça o cardápio e o serviço de garçom à mesa ou um autoatendimento rápido e produtos em linha industrial (tudo igual!). Em contrapartida, pense numa comida de melhor qualidade, fresca e saborosa, e num ambiente coole aconchegante, que o remete a bons restaurantes e experiências gastronômicas. Posicionado entre o fastfood e a refeição casual, o conceito fast casual começa a fisgar o estômago do brasileiro e o Fry´s é pioneiro.
Um dos ícones da gastronomia internacional, o hambúrguer, é a bola da vez para provar que a ideia que está dando certo no exterior, principalmente nos Estados Unidos, também pode se repetir por aqui. Embalada nessa onda, a marca FRY’S chega ao mercado com um cardápio que reúne qualidade, (bom) preço e padronização, além de excelência de atendimento.
O hambúrguer do FRY’S tem o sabor genuinamente norte-americano. É feito com carne fresca e preparado na hora de servir em versões clássicas, gourmets e personalizadas, com um bom toque de criatividade.
No Fry´s o cliente personaliza seu próprio sanduíche e escolhe entre os cinco tipos de molho, seis opções de uma bancada fresca de vegetais sem nenhum custo extra e limite de quantidade além de quatro sugestões de queijos especiais, batata frita (crinkle), cebolas empanadas, sundaes e milkshakes Diletto.
Raio X da Franquia:
Ano de fundação: 2012 . Ano de início no franchising: 2014
Investimento inicial: loja de rua e shopping (sem ponto comercial) = a partir de R$ 450 mil (a partir de 40m2)
Capital de giro: 75 mil
Taxa de franquia = R$ 60 mil
Taxa de publicidade = 4%
Taxa de royalties = 5%
Faturamento médio mensal da unidade: 250 mil
Margem de lucro médio = entre 13 à 17% (líquido)
Prazo de retorno: 30 a 36 meses
Número médio de funcionários por unidade: a partir de 12 (sem contar a gerência)
Prazo de contrato = 5 anos
Associada à ABF: Sim
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