sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rede de hamburguerias pioneira no fast casual nacional aposta no potencial  do segmento para crescer no país 

Primeira franquia especializada em hambúrgueres do fast casual nacional, a rede Fry´s estreia na ABF Expo Franchising 2015 a fim de alavancar sua expansão nacional, principalmente na região Sudeste. Com cinco lojas em operação, os estados do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo são foco da marca, que deve dobrar de tamanho em 2015, alcançando 100% de crescimento e fechando o ano com 10 lojas abertas e projeta mais 25 lojas assinadas para 2016. 

Estreante na maior feira de franquias do mundo, a marca promete fazer barulho, já que vai distribuir gratuitamente cerca de 100 hambúrgueres (seu carro-chefe e estrela de um cardápio que também inclui hot dogs e refeições) por hora para quem visitar o estande. Tal ação já se tornou a marca registrada da rede, que segue a essência do “Dia Grátis” em toda a abertura de loja.
A identificação do brasileiro com o hambúrguer é imediata e temos que aproveitar esse bom momento. Buscamos cada vez mais consolidar nosso crescimento na região sudeste do país e progredir também para região sul. A estratégia é expandir rápido, mas de forma sólida. Vamos inaugurar nos próximos meses nossas primeiras franquias de rua no Rio, chegando à Zona Sul, nos bairros de Botafogo e Leblon, e também à região Serrana do Estado, em Teresópolis. Outras inaugurações se darão no bairro do Itaim em São Paulo e Vila Velha no Espírito Santo”, revela o sócio fundador José Guilherme Aranha.  
A rede apresenta seus dois modelos de negócios na feira: loja de shopping e unidades de rua, com salão. O investimento mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 450 mil.

 “Com esses dois modelos podemos atender bem uma família, com os lanches rápidos, e também quem procura uma refeição individual mais completa, com nossos pratos executivos na hora do almoço ou jantar”, ressalta Aranha.

Mais sobre o Fry´s:
Esqueça o cardápio e o serviço de garçom à mesa ou um autoatendimento rápido e produtos em linha industrial (tudo igual!). Em contrapartida, pense numa comida de melhor qualidade, fresca e saborosa, e num ambiente coole aconchegante, que o remete a bons restaurantes e experiências gastronômicas.  Posicionado entre o fastfood e a refeição casual, o conceito fast casual começa a fisgar o estômago do brasileiro e o Fry´s é pioneiro.
Um dos ícones da gastronomia internacional, o hambúrguer, é a bola da vez para provar que a ideia que está dando certo no exterior, principalmente nos Estados Unidos, também pode se repetir por aqui. Embalada nessa onda, a marca FRY’S chega ao mercado com um cardápio que reúne qualidade, (bom) preço e padronização, além de excelência de atendimento.
O hambúrguer do FRY’S tem o sabor genuinamente norte-americano. É feito com carne fresca e preparado na hora de servir em versões clássicas, gourmets e personalizadas, com um bom toque de criatividade.
No Fry´s o cliente personaliza seu próprio sanduíche e escolhe entre os cinco tipos de molho, seis opções de uma bancada fresca de vegetais sem nenhum custo extra e limite de quantidade além de quatro sugestões de queijos especiais, batata frita (crinkle), cebolas empanadas, sundaes e milkshakes Diletto.
Raio X da Franquia:
 Ano de fundação: 2012 . Ano de início no franchising: 2014
 Investimento inicial: loja de rua e shopping (sem ponto comercial) = a  partir de R$ 450 mil (a partir de 40m2)
 Capital de giro: 75 mil
 Taxa de franquia = R$ 60 mil 
 Taxa de publicidade = 4%  
 Taxa de royalties = 5% 
 Faturamento médio mensal da unidade: 250 mil
 Margem de lucro médio = entre 13 à 17% (líquido)
 Prazo de retorno: 30 a 36 meses 
 Número médio de funcionários por unidade: a partir de 12 (sem  contar a gerência)
 Prazo de contrato = 5 anos 
 Associada à ABF:  Sim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário