Estudantes de Museologia realizam encontro no Rio Grande do Sul em agosto



8 Enemu_Pelotas
Rumos da Museologia e de seu movimento estudantil no século XXI são os temas do 8º Encontro Nacional de Estudantes de Museologia (Enemu), que em 2015 terá lugar na Universidade Federal de Pelotas (RS), entre os dias 24 e 29 de agosto.
Contando atualmente com 16 cursos de graduação, quatro cursos em nível de pós-graduação (mestrados e doutorado), além de cursos de especialização e técnicos, oferecidos por instituições de todas as regiões do país, a Museologia no Brasil encontra-se hoje em uma patamar diferente daquele de 2004, quando aconteceu o primeiro encontro nacional em Salvador (BA) – em paralelo ao 1º Fórum Nacional de Museus (FNM).
O campo museal também tem vivenciado uma expansão inédita, com a criação de inúmeros museus e o desenvolvimento de diversas estratégias e processos museais, envolvendo uma grande diversidade de experiências e práticas - explica texto de apresentação da Executiva Nacional de Estudantes de Museologia.
A proposta do encontro este ano é revisar nossa trajetória enquanto campo de conhecimento e intervenção, mas também de avaliar, discutir, reformular e encaminhar novas estratégias e ações em prol da articulação nacional dos estudantes -finaliza o texto.
Inscrições
Estão abertas, até 1º de agosto, as inscrições para apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas, além da participação em painéis temáticos, durante o 8º Enemu. O edital dispõe sobre as regras de submissão e contém todas informações sobre o evento, as diversas modalidades de participação, entre outras informações. Para Ouvintes, as inscrições seguem até 23 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade