sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rede especializada em espetos dos mais variados sabores quer alavancar os diferentes modelos de negócios e expandir para o interior paulista
A rede de bares Espetto Carioca, conhecida pelos mais de 50 sabores de espetos, participará pela primeira vez da ABF SP 2015. A marca – que trouxe os famosos espetinhos de rua do Rio de Janeiro para uma rede de food service - contabiliza 19 unidades em operação, sendo 14 delas franquias, em apenas cinco anos de existência. O próximo passo é expandir para fora do Rio, principalmente para capital e interior de São Paulo. A primeira unidade dessa estratégia será na cidade de Piracicaba, com inauguração prevista para novembro desse ano.
Além de São Paulo, a rede tem projetos de expansão na capital fluminense. O Espetto Carioca deverá abrir mais sete unidades nas zonas Norte (Norte Shopping), Sul (Leblon) e Oeste (Barra da Tijuca), ainda em 2015. A marca também pretende entrar de vez nos shopping centers das principais capitais do país e está confiante na repercussão dessa estreia na feira para mapear novos pontos no plano de expansão.
O investimento inicial mínimo para fazer parte da rede é de R$ 120 mil (modelo quiosque), variando de acordo com o tamanho da unidade, que pode ser de 9m2 (quiosque) a 120m² (loja). Independente do investimento, o prazo de retorno médio é de até 24 meses, dependendo da operação e administração.
Para o diretor e um dos sócios fundadores da rede, Bruno Gorodicht, a diversidade de modelos de negócio e a popularidade do produto ajudam a atrair cada vez mais interessados. “Temos diferentes modelos de negócio para diferentes tipos de investimentos. O nosso produto é muito versátil e tem boa aceitação pelo público em geral. Todos esses ingredientes juntos motivam e incentivam os novos investidores”, afirma o executivo.
Sobre o Espetto Carioca

A marca existe desde 2010 e a primeira unidade nasceu na Barra da Tijuca, mais precisamente em um mini mall próximo a um grande condomínio residencial. “O ponto estava às moscas e moravam cerca de 20 mil pessoas nesse lugar. Quando abrimos, foi de cara um sucesso!”, relembra Leandro Souza, outro sócio fundador, que decidiu abrir o negócio depois de voltar dos EUA e apostar na ideia de empreender.
O clima descontraído e animado  dos  bares e a qualidade da comida são a equação de sucesso para o negócio. Com 19 pontos em operação no Rio de Janeiro, a marca continua em constante crescimento e pretende atingir mercados fora do estado, chegando a São Paulo ainda ao longo desse ano.
Raio X da franquia

Investimento inicial mínimo (R$): a partir de 350 mil (loja) / 120 mil (quiosque)
Taxa de Franquia (R$): 30 a 50 mil (loja) / 30 mil (quiosque)
Capital de Giro (R$): 50 mil (loja) / 15 mil (quiosque)
Royalties: 5,00 % FB (loja) / 5,00 % FB (quiosque)
Taxa de Publicidade: 2,00 % FB (loja) / 2,00 % FB (quiosque)
Área (m²): 40 a 120 (loja) / 9 a 20 (quiosque)
Faturamento Médio mensal (R$): 200 mil (loja) / 30 mil (quiosque)
Prazo de Retorno Médio (meses): 24 (loja e quiosque)
Lucro Líquido médio mensal: 20% do faturamento bruto
Prazo de Contrato (meses): 60 (loja) / 60 (quiosque)
Nº de Funcionários: 20 a 35 (loja) / 6 a 10 (quiosque)

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