sábado, 27 de junho de 2015

Equipe técnica da Sejel realiza medição dos 21 quilômetros na Ponte Rio Negro

FOTO: MAURO NETO / SEJEL
FOTO: MAURO NETO / SEJEL
Na última quinta-feira, 25 de junho, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos, e o assessor técnico da pasta, Flávio Oliveira, participaram da marcação do percurso da 4ª Meia Maratona (21k) e Corrida Sejel (7km) na Ponte Rio Negro. O árbitro responsável pela metragem das provas foi Wietse Hoornweg Van Rij da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
A largada e chegada das provas será dada na ponte Rio Negro. Às 17h do dia 4, largam primeiro os corredores da meia maratona e vão até a Central de Abastecimento de Iranduba. Em seguida, às 17h05, os corredores da Corrida Sejel (7km) farão todo o percurso na ponte.
A 4ª Meia Maratona do Amazonas é chancelada pela CBAt desde 2014 e agora pode ter recordistas. Segundo Flávio Oliveira muitos atletas estão vindo com essa meta. “Vamos receber atletas de várias partes do Brasil como Pará, Maranhão e Minas Gerais. Todos estão com a expectativa de bater o recorde da prova”, disse o diretor técnico.
A 4ª Meia Maratona/Corrida Sejel é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Sejel, e tem como patrocinador master a Caixa Econômica Federal. Atuam ainda como parceiros do evento a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped). A Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam) chancela ainda a corrida como a única prova de rua reconhecida pela federação como prova de atletismo.
As provas - As corridas da 4ª Meia Maratona do Amazonas e Corrida Sejel serão realizadas no dia 4 de julho, às 17h, na Ponte Rio Negro. As inscrições para as provas vão até a próxima segunda-feira, dia 29, e podem ser feitas através do site www.assessocor.com.br no valor de R$75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário