Emater incentiva boas práticas na pecuária em Bom Jardim

Investimentos são fundamentais para o aumento da produtividade

O casal de produtores Carlos Antônio Pinheiro e Dilza Jacintho da Motta, de Bom Jardim, na Região Serrana, é o exemplo de que investimentos no melhoramento genético do rebanho, nos cuidados com o manejo dos animais e do pasto e na qualidade da produção são fundamentais para o aumento da produtividade na pecuária leiteira. Os produtores estão colhendo os resultados de uma unidade demonstrativa instalada pela Emater-Rio no Sítio Santo Antônio, na localidade de Trapiche, distrito de Barra Alegre.

– Todo esse investimento de minha família é para vivermos com dignidade e para produzirmos bastante leite e com cada vez mais qualidade – disse Carlos Antônio.

Desde 2012, o casal vem recebendo assistência técnica continuada do médico veterinário Fabiano Bohnenberger, técnico executor do programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura. O trabalho teve a origem em uma capacitação sobre manejo intensivo das pastagens, promovida pelo programa Rio Leite e pela Embrapa Pecuária Sudeste.

– Um incremento de produtividade gera aumento de renda. Houve uma grande especialização por parte dessa família e isso propiciou que eles acessassem novos mercados e tivessem bons resultados – explicou o veterinário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços