Curso de inclusão digital atende mais 80 idosos

Uma semana depois de formar a primeira turma com 120 idosos, a prefeitura de Apucarana, através da secretaria da Assistência Social, em parceria com o SESC, lançou hoje (25) a segunda etapa do curso gratuito de Inclusão Digital para Terceira Idade, com 75 alunos.

“Com o propósito de formar mil alunos até o final do ano dentro do projeto municipal de Inclusão Digital para Terceira Idade, estamos iniciando uma nova turma e daremos todo incentivo e apoio para que outras se formem. Agradeço a parceria do SESC e a cada um que vai estudar. Obrigado por acreditar nesta ideia que abre a porta para um mundo diferente. Vamos entrar neste mundo digital maravilhoso”, conclamou o prefeito Beto Preto.
Com início das aulas previsto já para próxima semana, os 75 alunos do curso serão divididos em 5 turmas de 15, sendo uma exclusiva para internos do Asilo São Vicente de Paulo. “Temos uma sala de terapia ocupacional que conta com um computador e internet. Acredito que vamos precisar de mais após nosso grupo terminar o curso. Estamos abertos para doações de computadores para suprir essa demanda de novos internautas”, disse o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Cézar Farinácio.
A gerente executiva do SESC Apucarana, Aline Gouveia, comemorou a parceria com a prefeitura neste projeto que visa acabar com o analfabetismo digital. “Foi estabelecida uma parceria com o município que temos a intenção de ampliar. Trata-se de uma iniciativa que traz autonomia aos idosos”, declarou a gerente do SESC.
O SESC, conforme explica Aline, conta com o espaço conexão, com computadores de última geração, onde já oferece, dentro da sua programação regular de atividades, o curso “Melhor Click, com aulas de informática para a terceira idade.
A secretária da Assistência Social, Márcia Regina Sousa, lembrou, durante a solenidade de assinatura do convênio entre a prefeitura e o SESC, que desde 2013 a atual gestão desenvolve um trabalho que visa levar mais possibilidades e mais oportunidades para terceira idade. “Tudo que realizamos para vocês foi solicitação e teve a participação dos idosos, atendendo suas necessidades. É a realização de um sonho poder oferecer esse curso gratuito de informática para internos de uma entidade, como o lar São Vicente”, observou Márcia.
Outras informações para se inscrever para novas turmas curso de Inclusão Digital para Terceira Idade podem ser obtidas no Centro de Qualificação Total pelo telefone 3426-7241.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços