Cultivares Inox e lançamentos são destaque da TMG no Congresso Brasileiro de Soja 
 
 
 
A Tropical Melhoramento & Genética – TMG participou do VII Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2015. O público formado por pesquisadores, empresários, produtores, professores, acadêmicos e profissionais da área de assistência técnica e planejamento agrícola conheceram o portfólio da empresa, com destaque para as cultivares com Tecnologia Inox e os lançamentos TMG 2179 IPRO, TMG 2185 IPRO e TMG 2187 IPRO, com ampla adaptação no cerrado brasileiro.
Francisco Soares Neto, diretor presidente da TMG, ressaltou a importância da participação da empresa com sua equipe de gestores, pesquisadores e consultores, e destacou o interesse do público em conhecer as soluções da TMG e os resultados de produtividade das cultivares. “Foi uma oportunidade muito boa de poder ouvir grandes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro nas palestras que envolveram o tema central Tecnologia e mercado global para a soja, além das possibilidades de relacionamento e fechamento de negócios”, pontuou. Segundo a organização do evento, mais de duas mil pessoas circularam pelos espaços durante os três dias.
A TMG 7062 IPRO e a TMG 7060 IPRO foram alguns dos materiais divulgados pela TMG. As duas possuem um grande diferencial: a junção da Tecnologia Inox, que confere resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO, resistente às lagartas e ao glifosato. O gestor de Desenvolvimento de Mercado e Sementes para o Sul do Brasil, Osmair Mendonça, esclarece que as cultivares fazem parte de um seleto grupo de cinco cultivares únicas no mundo dotadas destas tecnologias ao mesmo tempo. Outro destaque foi a TMG 2158 IPRO, que também conta com a Tecnologia Intacta RR2 PRO e é indicada para os estados do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraguai.
Com promoção e realização da Embrapa Soja, o Congresso Brasileiro de Soja é o principal evento no Cone Sul envolvendo todo o complexo soja brasileiro e tem, entre seus objetivos, discutir com todos os participantes da cadeia produtiva os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da Soja no Brasil e no mundo. Em sua 7ª edição, o CBSoja foi realizado em conjunto com o Mercosoja 2015, evento que reúne públicos estratégicos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e países associados ao Mercosul.

Dayane Pozzer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços