sábado, 27 de junho de 2015

A rede de vestuário infantil pretende alcançar 150 lojas no Brasil e aposta no formato de lojas maiores para se diferenciar no mercado

A TIP TOP – referência nacional em vestuário infantil focado em roupas para bebês – participa pela 6 vez da ABF Franchising Expo, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A rede que possui 101 de lojas em todo o Brasil vai atender os empreendedores em um espaço maior e otimizado no evento e destacará a inauguração de mais 4 Mega Store até o final deste ano.
“Estamos na contramão da crise econômica, pois mais do que dobramos a quantia destas lojas maiores, passando de 3 unidades para 7 e nossa previsão é abrir pelo menos outras 4 em 2016. A TIP TOP seguiu a tendência do setor de vestuário, que segundo estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) teve um crescimento de 12% no ano passado”, celebra Ricardo Mendes, gerente de expansão da rede.
Pensando em atender as necessidades das famílias no mesmo local, a TIP TOP criou a Mega Store que oferecem mais de três mil itens infantis de diversos tipos. Os clientes encontram roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos, dentre outros produtos essenciais para chegada de uma criança. Também estão disponíveis serviços como: fraldário, Espaço Kids com TV e brinquedos, Sala do Papai e estacionamento próprio.
A marca que vem ganhando, cada vez mais, espaço no mercado infantil com o objetivo de se tornar líder, uma vez que compete com marcas que possuem alcance regional, também conta com o modelo tradicional de loja de até 50m2 para investidores que desejam entrar no mercado de vestuário.
Também estará presente na feira com um de seus 7 personagens - Os TipGuinhos, que são embaixadores da marca e a tornaram ainda mais conhecida e próxima de seus consumidores através do projeto de multiplataforma, utilizando a mídia impressa, eletrônica, social e de ponto de venda. Com isso, a apresentação da marca com mais de 63 anos de atuação no segmento infantil é reforçada, garantindo constante renovação e dedicação ao seu público.
Presente em todo o território nacional, exceto no Acre, Roraima e Amapá, a TIP TOP planeja alcançar a marca de 150 lojas nos próximos anos. A rede conta com dois modelos de negócio: lojas tradicionais que custam R$ 415 mil e Mega Store cujo valor de investimento é próximo R$ 1,5 milhão; com faturamento de R$80mil e R$250 mil, respectivamente.
Serviço:
24ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Stand: 117 - rua I

Horário de Funcionamento: de 24 a 27 de junho das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
Preço do Ingresso antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias

Preço do Ingresso no local: R$ 70,00 – válido para todos os dias
Cursos Rápidos: R$ 50,00 cada
Site:
www.abfexpo.com.br
Ficha Técnica TIP TOP
Descrição do negócio – Franquia de vestuário e acessórios infantis
Ano de fundação: 1952
Taxa de franquia (R$): de 45 mil (lojas tradicionais) a 60 mil (Mega Store)
Royalties: 30% sobre as compras de vestuário e 4% a 6% sobre Faturamento Bruto dos itens de puericultura.
Taxa de propaganda: 4% sobre compras ou 1,5% sobre faturamento bruto da loja (no caso da Mega Store)
Capital para instalação: R$282 mil (lojas tradicionais) , R$810 mil (Mega Store)
Área para instalação (m²): 40 (loja tradicionais) a 300 (Mega Store)
Previsão de retorno: 36 a 40 meses
Estimativa de Faturamento: R$80 mil (lojas tradicionais) a R$250 mil (Mega Store)
Média de funcionários: de 5 (lojas tradicionais) a 12 (Mega Store)
Investimento total: R$ 415 mil (lojas tradicionais) a 1,5 milhões (Mega Store)
Contato da franquia: Ricardo Marcondes – expansaolojas@tiptop.com.br
Sobre a TIP TOP
Fundada em 1952, em São Paulo, a TIP TOP é referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês. No mercado há mais de 63 anos, a empresa conquistou a excelência na fabricação dos produtos, atingindo grande escala de produção e conquistando amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil. Em 2005, a Tip Top iniciou o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas. Em 2008 a marca abriu sua primeira unidade em São Paulo. As lojas próprias possuem coleções exclusivas e uma linha especial de acessórios – meias, sapatinhos, bolsas, pelúcias e utilidades. A Tip Top conta com três parques industriais, o primeiro está localizado na cidade de São Paulo. Os outros dois estão localizados no estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e Sidrolândia. Além das lojas próprias, a rede distribui seus produtos em cerca de 5 mil lojas multimarcas de todo o Brasil. A franquia também é reconhecida há 5 anos consecutivo pelo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi eleita 6 vezes como uma das melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário