sábado, 27 de junho de 2015

Controladoria realiza capacitação

 

 

Intenção é realizar outras ações buscando aprimorar as parcerias que envolvem recursos públicos transferidos ao Terceiro Setor



Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e orientar os profissionais que atuam com a elaboração da prestação de contas dos recursos transferidos pelo Município às instituições filantrópicas, a Controladoria-Geral do Município(CGM) realiza nesta sexta-feira (26), das 14 às 17horas, uma capacitação voltada aos representantes de 21 Centros de Educação Infantil conveniados com o Município. Aproximadamente 50 pessoas são esperadas. O encontro será realizado no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais (Caapsml).

Esta é a terceira etapa do evento que já foi realizado nos dias 18 e 26 de junho, e deve atingir todos os Centros de Educação Infantil(CEIs)  que recebem recursos. O  Controlador-Geral do Município, João Carlos Barbosa Perez, defende que a atuação prévia, através da realização de eventos visando à capacitação, bem como o aperfeiçoamento dos instrumentos de controle são imprescindíveis para a correta aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o diretor revisor de Contas da CGM, o servidor Marcello Miranda, a capacitação é importante para que os tomadores de recursos sanem suas dúvidas e evitem dificuldades nas prestações de contas. “Durante a capacitação abordamos diversos assuntos como a execução de projeto, o acompanhamento, as vedações previstas na legislação pertinente às parcerias voluntárias, o prazo de entrega de documentos e outros procedimentos necessários à devida prestação de contas”, disse.

A intenção da CGM é realizar, ao longo do ano, outras ações, buscando aprimorar as parcerias que envolvem recursos públicos transferidos ao Terceiro Setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário