Controladoria realiza capacitação

 

 

Intenção é realizar outras ações buscando aprimorar as parcerias que envolvem recursos públicos transferidos ao Terceiro Setor



Com o objetivo de esclarecer as dúvidas e orientar os profissionais que atuam com a elaboração da prestação de contas dos recursos transferidos pelo Município às instituições filantrópicas, a Controladoria-Geral do Município(CGM) realiza nesta sexta-feira (26), das 14 às 17horas, uma capacitação voltada aos representantes de 21 Centros de Educação Infantil conveniados com o Município. Aproximadamente 50 pessoas são esperadas. O encontro será realizado no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais (Caapsml).

Esta é a terceira etapa do evento que já foi realizado nos dias 18 e 26 de junho, e deve atingir todos os Centros de Educação Infantil(CEIs)  que recebem recursos. O  Controlador-Geral do Município, João Carlos Barbosa Perez, defende que a atuação prévia, através da realização de eventos visando à capacitação, bem como o aperfeiçoamento dos instrumentos de controle são imprescindíveis para a correta aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o diretor revisor de Contas da CGM, o servidor Marcello Miranda, a capacitação é importante para que os tomadores de recursos sanem suas dúvidas e evitem dificuldades nas prestações de contas. “Durante a capacitação abordamos diversos assuntos como a execução de projeto, o acompanhamento, as vedações previstas na legislação pertinente às parcerias voluntárias, o prazo de entrega de documentos e outros procedimentos necessários à devida prestação de contas”, disse.

A intenção da CGM é realizar, ao longo do ano, outras ações, buscando aprimorar as parcerias que envolvem recursos públicos transferidos ao Terceiro Setor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade