Conselho do Idoso faz eleição para delegados

 

Serão eleitos sete titulares de entidades, órgãos públicos e da sociedade civil; delegados vão representar a cidade na Conferência Estadual em setembro

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina (CMDI) vai realizar uma eleição para escolher os delegados que vão participar da VI Conferência Estadual dos Direitos do Idoso. A eleição acontece durante o encontro temático “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as idades”. O evento será na terça-feira (30), das 13h30 às 16 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI – Oeste), na rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Durante o evento, além das eleições o CMDI vai referendar as propostas elencadas na 7ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, realizada em junho de 2014. De acordo com a secretária do CMDI, Fernanda Serenário, as propostas foram adequadas aos novos eixos exigidos pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. A partir de então, as mesmas propostas serão levadas pelos delegados para compor a plenária da conferência estadual, que acontece em setembro em Curitiba.

Para a eleição dos delegados são disponibilizadas três vagas aos representantes de órgão públicos e da administração municipal e quatro para representantes da sociedade civil, com preferência a pessoas com mais de 60 anos. Há 50 vagas e o evento é aberto ao público. Os interessados devem fazer inscrição no dia e local do evento, caso haja vaga disponível, ou até o dia 29 de junho, na Secretaria Municipal do Idoso, Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste ou Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.

Secretaria Municipal do Idoso:
avenida Duque de Caxias, 635, no térreo da Prefeitura de Londrina. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Telefone: (43)3372-4502.

Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste:
rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz (Linha de ônibus: 112 Alexandre Urbanas). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Telefone: (43)3337-8826.

Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste: rua Serra Pedra Selada, 111,  Jardim Bandeirantes (Linha de ônibus: 308 ou 314). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Telefone: (43)3347-8714.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços