Concerto

No dia 1 de julho, a Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, se apresenta no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Regido pelo maestro Gil Jardim, o concerto terá como convidados a soprano Rosemeire Moreira, o Coral Paulistano Mário de Andrade e o Coro Luther King.
O programa apresenta as obras Anunciação (George Olivier Toni), Bachianas Brasileiras nº 09 (Heitor Villa-Lobos) e Gloria (Francis Poulenc).
Rosimeire Moreira é graduada pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada pela Royal Academy of Music (Londres), com especialização em Música de Câmara. O Coral Paulistano foi criado em 1936 por iniciativa do escritor Mário de Andrade e tinha como proposta levar a música brasileira ao Teatro Municipal de São Paulo, uma ideia de vanguarda. O Coro Luther King é um dos corais mais tradicionais de São Paulo, conhecido pela tradição de fazer dialogar a performance coral com outras linguagens artísticas, transitando entre erudito e popular.
O maestro Gil Jardim é professor do Departamento de Música da ECA e desenvolve um trabalho fortemente marcado pela habilidade em extrair da fusão entre elementos da música étnica e erudita brasileira.
A apresentação acontece a partir das 21 horas, no Teatro CETIP do Instituto Tomie Ohtake, na Rua dos Coropés, 88, em Pinheiros, São Paulo. Os ingressos variam de R$ 22,50 a R$ 60,00. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site de venda ou pelo telefone (11) 4003-5588.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços