Começa etapa Sul dos Joguinhos Abertos em Palhoça

A cerimônia de abertura da Etapa Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi na noite de sexta-feira,19, no Ginásio de Esportes São João Ivo Martins, no Centro de Palhoça. Autoridades e público em geral da região participaram do evento que foi marcado por um show de patinação realizado por atletas da cidade. Coreografias embalaram o público num ritmo bem animado desenhando o símbolo olímpico.


Foto: Pamela Marina / Fesporte



Durante a abertura a atleta Luiza Rabelo da Silveira de 16 anos foi convidada para fazer o juramento representando os 955 atletas de 25 municípios catarinenses. Já quem ficou responsável pelo fogo simbólico foi o ciclista Silvio César Felix - quarto colocado no Downhill em São Paulo este ano. Felix deixou um conselho aos competidores dos Joguinhos. “Nunca desistam, o caminho é difícil e a vitória é compensadora, vale muito se esforçar no treino para poder comemorar no final” fala o ciclista.

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, agradeceu ao município que pela primeira vez é sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Agradeço aos envolvidos por estarem recebendo esses jovens atletas que podem ter um futuro brilhante pela frente dentro do esporte. É por meio de ações como essa que a cidadania e a inclusão social são multiplicadas, e motivar os jovens faz com que muitos adolescentes saiam das ruas para se dedicarem a uma vida de vitórias. Que esta seja a primeira de muitas etapas aqui em Palhoça”, enfatiza o presidente.
O prefeito do município de Palhoça, Camilo Martins, abriu oficialmente os Joguinhos na cidade e agradeceu a oportunidade sobre a cidade ser sede. “É uma honra receber esses atletas e as competições em nossa cidade. Nós reformamos ginásios para poder inserir a comunidade no esporte. Espero que Palhoça também seja sede de muitos outros eventos da Fesporte, como o Moleque Bom de Bola. Sejam todos bem-vindos e declaro abertos os Joguinhos Abertos de Santa Catarina!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços