Apresentação musical

No dia 30 de junho, o Coral Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba, apresenta a música Rio de Lágrimas na ponte Tião Carreiro. O local é uma passarela pênsil que serve como acesso ao Engenho Central, patrimônio histórico de Piracicaba.
Escrita por Lourival dos Santos com melodia de Tião Carreiro e Piraci, a canção retrata o sofrimento por um grande amor e tornou-se um hino da moda de viola e da música caipira, fazendo referência ao Rio Piracicaba. Ela já foi interpretada por diversos ícones do sertanejo de raiz e comemora 45 anos em 2015.
“Rio de Lágrimas” integra o repertório do Coral Luiz de Queiroz há 15 anos, com arranjo da maestrina Cíntia Pinotti para coral misto. Cíntia inseriu a canção nas batidas da catira, dança do folclore brasileiro em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. O coral Luiz de Queiroz conta com 84 integrantes, entre alunos e funcionários da ESALQ e pessoas da comunidade
A apresentação será a partir das 13 horas. Os músicos apresentarão, também, o hino da Esalq, de Zilmar Ziller Marcos, e a canção Tiro ao Álvaro, de Adoniran Barbosa e Oswaldo Molles. A apresentação encerrará a programação do coral para este semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços