Agronegócio brasileiro participa da maior feira de alimentos e bebidas especiais dos EUA 
 
 
 
Com o objetivo de fazer negócios com o mercado norte-americano, empresas brasileiras do setor de alimentos e bebidas participarão da missão comercial que visitará a Summer Fancy Food Show, de domingo (28/6) a terça-feira (30/6), em Nova York. A feira é voltada para o segmento specialty food (produtos inovadores e diferenciados, como os gourmets, certificados e orgânicos).
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – colocará à disposição dos empresários o Pavilhão do Brasil.
Quarenta e três empresas brasileiras do setor alimentício e de bebidas (vinhos, cachaça, arroz, sobremesas, produtos apícolas, molhos, massas etc) já confirmaram participação no espaço destinado a promover as marcas nacionais.
Os Estados Unidos são o segundo maior importador mundial de produtos agrícolas e o terceiro principal destino das exportações agrícolas brasileiras. Em 2014, os EUA importaram cerca de US$ 7 bilhões em produtos agropecuários brasileiros. O segmento specialty food é um dos mais dinâmicos no mercado norte-americano, com crescimento superior à média total do setor.
Estrutura
Em uma área de 297m², o Pavilhão do Brasil disponibilizará aos expositores espaços individuais, com estrutura completa, além de catálogo institucional e apoio de recepcionistas bilíngues.
Considerada uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano de alimentos, bebidas e hotelaria, a feira reuniu, em 2014, mais de 2.700 expositores de 49 países.
As categorias do segmento specialty food com maior volume de vendas em 2014 foram chocolate, azeite de oliva e outros óleos especiais, queijos, café, snacks salgados, sorvetes e sobremesas congeladas, carnes e frutos do mar, bebidas não alcoólicas, pães e produtos de panificação e chás.
Consultoria
A Apex-Brasil apoiará os expositores brasileiros por meio de agendamento de reuniões, no estande de cada empresa, com potenciais compradores.
Na fase preparatória ao evento, a Apex-Brasil realizou reuniões online para orientação. Os encontros foram conduzidos por uma empresa de consultoria especializada no mercado americano de specialty food.
As reuniões serviram para capacitar os empresários brasileiros sobre o mercado, de acordo com os seguintes temas: validação do perfil da empresa; apresentação das especificidades do mercado nos EUA; características específicas para o segmento da empresa; cadeia de distribuição; características do consumidor; formação de preço; potenciais parceiros para desenvolvimento do negócio e consolidação no mercado norte-americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços