Advogado Josafá Lemes é reconduzido ao TRE-PR

Bebel Ritzmann
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Posse será no dia 16 de julho na sede do Tribunal, em Curitiba

Bebel Ritzmann
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Josafá Lemes foi reconduzido ao TRE-PR como juiz titular


Posse está marcada para o dia 16 de julho na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Curitiba
Decreto assinado pela presidente da República, no dia 28 de maio, e publicado no Diário Oficial da União, na edição do dia 29 de maio, confirma a recondução do advogado Josafá Antonio Lemes ao cargo de juiz titular do TRE-PR - Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para o biênio 2015-2017. A solenidade de posse está marcada para 16 de julho, às 14h15, na sede do Tribunal, em Curitiba.

Josafá Lemes foi reconduzido com o maior número de votos para compor a lista tríplice de advogados. A votação aconteceu no TJ-PR - Tribunal de Justiça do Estado e os nomes escolhidos foram enviados para o TSE - Tribunal Superior Eleitoral que, na sequência, encaminhou à Chefia da Casa Civil da Presidência da República.

Josafá Lemes - Com 25 anos no dia a dia da advocacia, o paranaense atuou nas várias áreas do direito (tributário, cível, Infância e Juventude, Público e outros). Foi um dos fundadores da Sociedade de Advogados Josafá Antonio Lemes Advogados Associados e professor de Direito Civil I na Faculdade de Direito de Curitiba, em Guarapuava. A partir de 2004, também começou a desenvolver consultoria e defesa dos interesses de candidatos na área eleitoral. Em 2009, foi procurador geral da cidade de Matinhos. Em 2012, foi nomeado pela presidência da República para o cargo de juiz titular do TRE-PR, cargo para o qual foi reconduzido até julho de 2017. Durante o primeiro biênio 2013/2014 atuou como julgador em centenas de recursos eleitorais das eleições municipais de 2012, e ainda, atuou como juiz mais antigo do TRE/PR nas eleições estaduais de 2014, absorvendo importante experiência na sua carreira no campo do direito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade