Zaqueu de Melo sedia a VII Conferência Municipal de Cultura

Zaqueu de Melo sedia a VII Conferência Municipal de Cultura

O tema desta conferência será “Uma Política de Estado para a Cultura: Os Desafios para o Sistema Nacional de Cultura”
A VII Conferência Municipal de Cultura será realizada na próxima sexta-feira (5), às 18h e também no sábado (6), às 8h. O evento acontece no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 413. A ação ocorre após a realização de pré-conferências, durante o mês de junho, que tiveram como objetivo a organização de Conselhos Regionais de Cultura, além da indicação de delegados e propostas para a VII Conferência Municipal de Cultura e a eleição de conselheiro titular e suplente da área ou região para o Conselho de Política Cultural.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, o tema desta conferência será o mesmo discutido durante a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que foi “Uma Política de Estado para a Cultura: Os Desafios para o Sistema Nacional de Cultura”. “Essa é uma oportunidade que a classe artística, os representantes do governo e toda comunidade terão para discutir um tema de extrema relevância para a sociedade. Nós podemos discutir formas de desenvolver uma política cultural e criar formas de melhorar a cultura dentro da nossa cidade”, afirmou.

A Conferência Nacional teve o objetivo de promover debates sobre a implementação do sistema Nacional de Cultura em todo país, além da produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais e cultura e desenvolvimento econômico. A 3ª Conferência Nacional de Cultura permitiu que fossem realizadas conferências livres e conferências virtuais como forma de ampliar o debate dentro da Conferência Nacional. A participação popular não permite a eleição de delegados, mas esses debates são importantes para o surgimento de propostas e a mobilização da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços